Mais
×

Como esculpir olhos realistas

Atualizado em 17 abril, 2017

O rosto humano sempre foi um assunto atraente para obras de arte, mas retratar um rosto com precisão é um desafio. Olhos realistas são uma parte importante da criação de um rosto convincente, pois expressam de forma verdadeira pensamentos e emoções. Corrigir um erro em uma escultura pode ser difícil. Por esse motivo, é importante estudar e planejar bem os olhos, antes de começar a esculpir. A prática é o segredo para aprender a esculpir olhos que pareçam verdadeiros.

Instruções

Esculpir olhos realistas é um desafio (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Desenhe um rosto em um pedaço de papel, em escala, se possível. Faça uma linha que atravesse o meio da face horizontalmente. Esta é a linha que os olhos devem alinhar-se. Divida a linha do meio em cinco segmentos. Um rosto comum tem cinco olhos de largura, então os olhos devem encaixar-se no segundo e quarto segmentos. Adicione a boca e o nariz.

  2. Desenhe o mesmo projeto na sua peça. Isto é difícil de fazer com alguns materiais, então talvez tenha que improvisar. Se o seu desenho estiver em uma escala, você pode usar a régua para medir partes do seu desenho e comparar com a escultura, para certificar-se de que sua escultura está proporcional em todas as fases do processo.

  3. Esculpa o rosto de leve, deixando cavidades rasas para os olhos. Não esculpa muito profundamente os olhos, mas assegure-se de que os cumes acima dos olhos estejam definidos.

  4. Desenhe a forma do olho de novo em cada olho, certificando-se de serem do mesmo tamanho. Faça os olhos, como se fossem uma bola embutida no rosto. Adicione uma cavidade rasa debaixo do olho e um pouco mais profundo na parte superior.

  5. Esculpa um sulco raso sobre as formas da "bola", para indicar as pálpebras. Os cantos devem cair nas bordas exteriores da bola. Remova cuidadosamente uma pequena quantidade de material entre as pálpebras.

  6. Marque um lugar para a pupila. É importante que elas estejam na mesma direção, podendo ser preciso voltar a marcar várias vezes.

  7. Esculpa a pupila funda o suficiente para que pareça escura.

  8. Marque um círculo ao redor da pupila, para imitar a íris. Esculpa um sulco raso sobre a marca.

Dicas

  • A cada nova etapa do processo de esculpir, olhe para os seus próprios olhos em um espelho em diferentes ângulos. Certifique-se de que os ângulos em sua escultura sejam iguais aos que você vê no espelho.
  • Pratique em material de sucata.
  • Não esculpa um olho de cada vez. Faça-os ao mesmo tempo, nas mesmas etapas. Caso contrário, você pode esquecer o que fez para esculpir um olho e acabar com olhos diferentes.

O que você precisa

  • Papel
  • Lápis
  • Régua
  • Ferramentas de esculpir
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article