Mais
×

Como fazer uma escultura de madeira de uma tartaruga

Faça uma escultura de madeira de uma tartaruga com todas as suas características distintas, como o casco e suas partes do corpo. Escolha uma madeira macia, especialmente se você for um iniciante. Tília e balsa são tipos de madeira tão macias que facas de plástico podem cortá-las. Esculpa ao longo da fibra ou sentido da madeira para facilitar a escultura e proteger as partes frágeis.

Instruções

Pinte sua tartaruga depois de esculpi-la (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Desenhe um rascunho básico de uma tartaruga em todos os lados do seu bloco de madeira. Cada área plana precisa de um desenho do ponto de vista apropriado para sua tartaruga tridimensional. Com um pedaço de madeira de 13 cm, a cabeça e o pescoço têm aproximadamente 5 cm, com o casco compondo a maior parte da escultura.

  2. Esculpa a área entre o casco e a cabeça com um estilete ou um canivete. Corte uma fenda entre essas áreas. Esculpa o corpo retirando somente pequenas partes por vez, não mais que 3 mm de grossura.

  3. Molde o casco em formato de cúpula removendo a madeira de forma circular em todo o entorno do topo central do bloco. Esculpa uma cauda triangular na extremidade oposta da cabeça. Remova a área debaixo da cabeça para formar o pescoço. Remova as áreas médias debaixo do casco para criar as patas, que ficam nos quatro cantos inferiores do casco.

  4. Esculpa em torno da cabeça para ficar com um formato como a de uma cobra, com um pescoço longo, que tenha um ângulo de aproximadamente 45 graus a partir do casco. Aperfeiçoe cada parte da tartaruga cuidadosamente. Forme pernas que tenham o formato de um cilindro robusto com fundo plano.

  5. Refine o casco para que fique mais elevado no centro. Vire a tartaruga ao contrário para poder olhá-la de todos os ângulos. Verifique seu progresso e continue esculpindo. Utilize a ponta da sua faca para fazer os olhos lado a lado na parte da frente da tartaruga. Desenhe uma linha para formar a boca com a ponta da sua faca.

    Esculpa os detalhes menores com a ponta da sua faca (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  6. Corte quadrados com cerca de 1 cm no casco da sua tartaruga com a ponta da faca. Faça dedos em cada pé. Lixe toda a tartaruga para criar uma superfície suave.

O que você precisa

  • Bloco de balsa com aproximadamente 13 cm de comprimento
  • Lápis
  • Estilete ou canivete
  • Lixa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article