Como fazer esculturas com toalhas

Escrito por kim blakesley Google | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer esculturas com toalhas
Dobre toalhas de banho em formatos extravagantes para usar como decoração em seu banheiro (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Dê um toque e personalidade a qualquer banheiro com toalhas dobradas em formatos de animais, flores ou leques. Coloque as esculturas em locais estratégicos, como a penteadeira, a parte de trás do vaso sanitário ou em uma prateleira do banheiro. Este método simples de dobradura em toalhas é usado por muitos hotéis e motéis para dar personalidade à área do banheiro. Crie decorações únicas, com formas simples; usando toalhas de banho, toalhas de mão e toalhas de lavabo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Toalha de banho
  • Toalha de mão
  • Toalhinhas de lavabo
  • Anel para toalha

Lista completaMinimizar

Instruções

    Dobradura de flor

  1. 1

    Dobre uma toalha de banho ou uma toalha de rosto ao meio para formar um quadrado. Coloque o quadrado em uma superfície lisa e sólida.

  2. 2

    Pegue o canto esquerdo do quadrado e dobre até o centro do quadrado. Repita o mesmo processo com os outros três cantos.

  3. 3

    Cuidadosamente levante o centro do quadrado com uma mão. Coloque a sua outra mão embaixo do quadrado e levante até o centro.

  4. 4

    Segure o ponto central da toalha que está levantado e coloque um anel de toalha neste local.

  5. 5

    Puxe a toalha pelo anel por 5 centímetros. Dobre as pontas sob o anel. Coloque a flor em uma superfície lisa como a penteadeira, um armário ou a parte de trás do vaso sanitário.

    Dobradura em leque

  1. 1

    Dobre uma toalha de mão, unindo a borda superior e inferior da toalha. Coloque a toalha dobrada sobre uma superfície plana, de forma que a parte dobrada esteja em sentido paralelo, próxima a você. Dobre a borda para cima cobrindo dois terços da toalha de mão. Dobre a borda para cima mais uma vez, colocando a ponta com a parte de cima da primeira dobradura.

  2. 2

    Vire a toalha, mantendo a ponta dobrada ao longo do fundo. Dobre os dois lados em direção ao centro. Abra o lado esquerdo em 5 centímetros e deslize o lado direito dobrado na abertura. Feche o lado esquerdo.

  3. 3

    Dobre a parte ainda não dobrada, de um terço da ponta superior da toalha, para baixo e sobre a parte inferior. Isso forma um bolso para manter o leque dobrado. Coloque o bolso feito numa superfície plana, tal como o tampo da penteadeira.

  4. 4

    Coloque um pano sobre uma superfície plana fazendo com que a borda inferior fique em um plano paralelo. Dobre a borda de baixo para cima em 3 centímetros. Vire a toalha e dobre a borda de baixo para cima em 3 centímetros também. Repita o processo até que a dobra do leque esteja completa.

  5. 5

    Una as duas extremidades menores do leque dobrado de toalha e os dobre juntos. Insira a dobra no centro da cavidade da toalha de rosto. Espalhe a toalha dobrada em formato de leque para preencher o espaço acima do bolso.

    Dobradura de coelho

  1. 1

    Coloque uma toalha de rosto sobre uma superfície plana para que a borda da toalha fique em um plano horizontal. Enrole a extremidade inferior da toalha para cima, parando no centro. Enrole a extremidade superior da toalha, parando no centro.

  2. 2

    Junte as duas bordas enroladas juntas de modo que os rolos fiquem do lado de fora. Dobre a toalha ao meio. Dobre a borda inferior da toalha em um ângulo de 45 graus em relação à dobra central.

  3. 3

    Coloque a toalha contra a parede por trás da penteadeira para que fique na posição sentada. Puxe os dois rolos para a parte de trás da toalha em direções opostas, para formar os braços do coelho. Os rolos da frente formam o corpo e as pernas do coelho.

  4. 4

    Coloque uma toalha de lavabo sobre uma superfície plana, de modo que ela fique em formato de diamante. Dobre a ponta de cima para baixo passando a parte de baixo em 3 centímetros. Enrole a borda dobrada para baixo 3 centímetros acima da ponta da toalha. Dobre a toalha ao meio para os dois rolos se juntem e formem as orelhas do coelho. O ponto a mostra é o rosto do coelho.

  5. 5

    Separe os dois rolos que formam o corpo em aproximadamente 5 centímetros. Coloque a borda dobrada da cabeça do coelho na abertura. Certifique-se a parte desenrolada do pano é voltada para a frente, formando o rosto do coelho. Posicione e molde as orelhas como desejar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível