Mais
×

Como escurecer os cílios naturalmente

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Muitas mulheres adorariam o visual de cílios mais longos e escuros. Existem até medicações disponíveis para auxiliar o crescimento e o escurecimento dos pelos. Mas, como todo remédio, existem riscos e efeitos colaterais. Há uma forma natural de escurecer e alongar seus cílios sem se submeter ao riscos dos possíveis efeitos colaterais de medicamentos. Você provavelmente possui em casa todos os ingredientes que precisa para o procedimento.

Instruções

Os cílios podem ser escurecidos naturalmente (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Aplique um pouco de vaselina nos dedos e passe com cuidado nos cílios todas as noites antes de ir dormir. Massageie-os diversas vezes, tomando cuidado para a substância não entrar nos olhos.

  2. Em vez de utilizar rímel, aplique uma camada fina de vaselina nos cílios quando estiver se arrumando pela manhã, tornando-os mais escuros naturalmente.

  3. Evite esfregar ou tocar os olhos tanto quanto possível. Quando você esfrega os olhos, alguns cílios se desprendem, tornando o conjunto mais fino.

  4. Consuma uma dieta balanceada para estimular o crescimento dos fios. Alimentos ricos em proteínas são apropriados, assim como os ricos em vitamina A, B e E, zinco, cálcio, ômega 3 e 6 e biotina.

Dicas

  • Óleo de castóreo também pode servir para hidratar e escurecer os cílios.

O que você precisa

  • Vaselina
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article