Mais
×

Como escurecer o quarto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você acabou de se mudar para seu novo apartamento e achou o ambiente muito claro. Ou talvez o seu quarto atual tenha o mesmo problema. Existem inúmeras maneiras fáceis de escurecer um quarto, que vão desde o ultra-simples até o semi-difícil. Com alguns passos simples, você pode criar um quarto mais escuro e mais convidativo.

Instruções

Escureça seu quarto (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

    Escurecendo seu quarto

  1. Talvez a maneira mais fácil de escurecer todo o quarto é colocar tons black-out em todas as janelas. Especialmente se o seu quarto tem janelas que recebem diretamente luz do sol durante a maior parte do dia (ou da manhã). Você pode adquirir tons black-out de qualquer grande loja de móveis, o preço pode variar de US $ 20 a US $ 200 (de 40 a 450 reais, aproximadamente), dependendo do estilo e qualidade geral. Certifique-se de medir as janelas antes de ir para a loja. Meça a parte superior da janela, assim como determine o comprimento da janela.

  2. Se você não pode pagar por um tom black-out, usar lençóis escuros é outra ótima maneira de escurecer todo o quarto. Certifique-se de que os lençóis que você escolhe sejam grandes; o king-size funciona melhor. Você vai querer dobrar os lençóis pelo menos duas vezes - três vezes, se puder - para maximizar o bloqueio de luz. Depois de ter dobrado os lençóis de forma adequada, você pode colocá-los sobre suas janelas, a fim de fazê-los parecer mais um lençol simples.

  3. Com um martelo e pregos, pregue os lençóis na posição. Não use tachas, porque os lençóis vão pesá-los para baixo, e você vai acabar encontrando suas cortinas recém-feitas no chão.

  4. Se bloquear a luz não for suficiente para escurecer o quarto, o melhor é realmente escurecer o quarto inteiro através da pintura. Visite uma loja de materiais de construção e escolha uma tinta escura para aplicar nas paredes. Um vermelho, verde ou azul escuro são ótimas cores para se escurecer o quarto e ainda assim mantê-lo quente e convidativo.

  5. Certifique-se de cobrir todos os seus móveis antes de começar a pintar e, se possível, remova-os completamente de seu quarto. Coloque fita adesiva onde o teto se encontra com as paredes para evitar que a pintura fique no teto. Você pode ter que pintar seu quarto algumas vezes a mais para se certificar de que a cor esteja tão escura como você deseja.

Dicas

  • Se você não tem certeza de que cor fica bem em seu quarto, recolha amostras da loja e pinte uma pequena faixa em sua parede.

O que você precisa

  • Tons escuros
  • Lençóis king-size escuros
  • Pregos
  • Martelo
  • Tinta escura
  • Cobertura para móveis
  • Fita adesiva
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article