on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como esfarelar bolo

Durante o preparo de sobremesas, algumas receitas pedem que o bolo seja esfarelado completamente, e não deixado inteiro, uma tarefa que você pode concluir rapidamente. Usando um processo de duas etapas, é possível garantir que o seu bolo esteja completamente esfarelado e pronto para uso na preparação da sua receita.

Instruções

Use bolo esfarelado como cobertura de sobremesas (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Quebre um bolo inteiro em pequenas partes com as mãos e coloque-as em uma tigela grande. Continue a quebrar o bolo em pedaços menores, com as mãos. Vá apertando o bolo até que todas as peças esfareladas tenham cerca de 2 cm de diâmetro.

    Loading...
  2. Despeje os pedaços de bolo quebrados em um processador de alimentos grande. Fixe a tampa firmemente e, usando o recurso de pulso, processe os pedaços de bolo até que todos tenham o mesmo tamanho. Use o recurso de pulso para virar continuamente os pedaços, certificando-se que não fiquem muito pequenos. Se não tiver um processador de alimentos, coloque os pedaços de bolo em um saquinho tipo ziptop grande, sele-o e agite. O atrito das peças ajudará a criar pequenos farelos.

  3. Coloque o conteúdo do processador de volta na tigela grande. Com os dedos, cuidadosamente vire os farelos de bolo, procurando por pedaços grandes que possam ter sobrado. Com cuidado, esfarele esses pedaços teimosos com as pontas dos dedos.

  4. Use o bolo esfarelado de acordo com as instruções da sua receita.

Loading...

O que você precisa

  • Tigela grande
  • Processador de alimentos

Referências

Loading ...
Loading ...