Esfoliação a seco para as pernas

Escrito por shefali choudhury Google | Traduzido por bruna leoncio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Esfoliação a seco para as pernas
A esfoliação a seco deixa as suas pernas suaves como se você tivesse ido ao spa (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

A esfoliação a seco para as pernas envolve o uso de esfoliantes ou escova para eliminar as células mortas, o que as deixará mais suaves e também fará com que sua pele pareça estar mais tonificada. Sem a utilização de produtos cremosos, a esfoliação a seco é fácil de encaixar em qualquer rotina, e seus benefícios são cumulativos, embora a sua pele já fique suave desde o primeiro tratamento.

Outras pessoas estão lendo

Escovando a pele

Escovar a pele é uma forma popular, rápida e barata de esfoliar as suas pernas. Escovas corporais de boa qualidade normalmente são feitas de fibras naturais, como cacto, e possuem um cabo longo para que você as possa segurar facilmente. Fazer uma escovação a seco combina uma massagem revigorante com a esfoliação e, como você precisa apenas da escova, é um processo mais barato do que usar cremes caros ou que fazem sujeira.

Passe a escova pela sobre a seca em movimentos longos, começando pelos pés e subindo, escovando sempre em direção ao coração. Concentre a escova nas áreas irregulares de sua perna, como o topo das coxas e o bumbum. Você poderá realizar esse processo antes do banho e diversas vezes por semana.

Esfoliante de sal e açúcar

Esfoliantes de sal e açúcar à base de óleo se desfazem sob a água quente, não fazendo bagunça no chuveiro, mas cobrindo sua pele com um óleo hidratante — para tornar esse processo mais eficaz, você pode realizá-lo na pele seca, massageando bem, antes de entrar na água. A base oleosa ajuda os cristais do sal e do açúcar a deslizarem sobre a pele, esfoliando suavemente sem arranhar. Use esse tipo de esfoliante nas pernas secas e até os pés, prestando atenção a áreas ásperas, como os joelhos, calcanhares e coxas. Quando a sua pele estiver revigorada e lisa, tome um banho para eliminar o produto, mas tome cuidado para não escorregar no óleo.

Benefícios

A escovação a seco normalmente é recomendada para aqueles que sofrem de queratose pilar, condição que frequentemente afeta a área das coxas. Ela significa que os folículos capilares ficam entupidos de queratina e se transformam em pequenos caroços sobre a pele. A esfoliação regular também é recomendada para aqueles que sofrem de pelos encravados devido ao uso de lâminas. A escovação a seco não só é eficaz, como também descarta o uso de outros produtos, ajudando a manter os folículos limpos.

Dicas

Hidratar as pernas após a esfoliação a seco dá uma sensação de suavidade e fornece nutrição para aqueles com pele seca. Se você está na praia, esfolie a sua pele suavemente com areia e depois enxágue-as no mar. A esfoliação a seco é bastante terapêutica, mas não deve ser feita em áreas muito sensíveis. Nunca esfolie sobre queimaduras de sol, varizes, abrasões ou outros problemas dermatológicos. Se você estiver com erupções ou folículos infectados devido a pelos encravados, consulte um médico para se livrar do problema antes de tentar qualquer método esfoliante. Se você acaba de depilar as pernas, espere pelo menos um dia antes de tentar a esfoliação a seco.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível