×
Loading ...

Como fazer um esfregão caseiro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você pode fazer seu próprio esfregão caseiro, que durará mais do que qualquer um comprado em lojas. Existem alguns métodos diferentes para fazer o seu esfregão e cada um tem seus benefícios. Barato, fácil e rápido de fazer, ele durará mais do que qualquer um que você comprar na loja.

Existem alguns métodos diferentes para fazer o seu esfregão e cada um tem seus benefícios (Pixland/Pixland/Getty Images)

Materiais necessários

Você pode optar por fazer o seu próprio esfregão por várias razões: pode ser muito mais barato, você pode não gostar de jogar fora constantemente os panos descartáveis ​​que vêm com algumas marcas de esfregões ou pode simplesmente querer algo mais duradouro do que possa encontrar em lojas de produtos de limpeza. Dependendo de suas razões, é possível alterar o tipo de esfregão para atender às suas necessidades. Ele pode ser feito a partir de várias fontes. Se tiver uma vassoura extra sobrando em sua casa, ela pode ser facilmente usada para fazer o seu esfregão. Também pode-se usar um cabo de ancinho velho ou comprar um pedaço de madeira na loja de ferragens. Se você optar por comprar a madeira, pode escolher as dimensões exatas para a sua altura. Um cabo de esfregão padrão tem 1,4 m, mas claro que se pode optar por fazer o seu do tamanho que quiser.

Loading...

Escolhendo o tecido

O melhor esfregão precisa ter um pano durável, que não deixará fiapos no seu piso e não se desintegrará quando usado com produtos de limpeza agressivos. Este projeto pode reutilizar uma toalha velha, um conjunto de trapos, panos novos comprados no supermercado ou até mesmo roupas velhas rasgadas. A sua escolha deve ser baseada no custo, durabilidade e capacidade de limpeza. Por exemplo, panos de microfibra são uma excelente escolha por sua capacidade de limpeza. Eles também não arranham, nem costumam soltar fiapos. No entanto, eles podem não ser tão duráveis como uma toalha de banho de veludo, e ainda podem ser mais caros. Considere se o seu esfregão será utilizado mais para tirar o pó ou para fazer faxina. Um esfregão usado principalmente para limpar o pó não precisa ser tão durável, mas não poderá soltar fiapos.

Detalhes

Existem vários tipos diferentes de esfregões caseiros, mas para maior durabilidade e facilidade de uso, bem como eficiência de custos e simplicidade, o melhor esfregão pode ser aquele com tiras de toalhas ou outro tecido fixado em uma vassoura velha. Este esfregão não requer costura e pode ser feito quase inteiramente com itens ​​encontrados em sua casa. Os únicos itens a serem comprados devem ser os cabos utilizados para fixar as tiras de toalha no cabo de vassoura. Uma vez que as tiras forem cortadas, elas serão enroladas em torno do cabo de vassoura e, em seguida, fixadas com abraçadeiras. Quando o cabo de vassoura estiver levantado, as tiras de toalha cairão em torno dos cabos, fazendo um esfregão muito durável. Este projeto, que pode ser feito em menos de uma hora, durará o tempo que uma toalha de banho dura, o que é muito mais do que a vida útil de qualquer esfregão comercial.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...