O que fazer para o esmalte não descascar

Escrito por c.k. wren | Traduzido por ana claudia bragé
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que fazer para o esmalte não descascar
Ter unhas bonitas é o objetivo de toda mulher e prevenir que o esmalte descasque exige um pouco mais de cuidado (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Seria bom ter as unhas feitas na manicure a cada semana, mas, para a maioria das mulheres, isso não é possível. Ter um resultado profissional em casa significa que você precisa preparar adequadamente as unhas, para que o esmalte não descasque facilmente, e usar produtos específicos para atingir esse objetivo. Um pouco de esforço a mais da sua parte poupará tempo, ao arrumar as unhas, o que permitirá que elas fiquem bonitas por mais tempo.

Outras pessoas estão lendo

Preparando as unhas

Limpar os óleos e os resíduos das unhas é essencial, para que haja boa aderência do esmalte e para que ele não descasque. Molhe um pedaço de algodão com removedor de esmalte e limpe suavemente as unhas, mesmo se anteriormente elas não estavam pintadas. Permita que sequem completamente, antes de aplicar o esmalte.

O que fazer para o esmalte não descascar
As unhas devem ficar limpas e sem óleo, antes de passar o esmalte (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Uma cobertura de base

Passe a base nas unhas limpas e secas. Ela dá um acabamento matte e proporciona mais estabilidade à camada de esmalte que virá a seguir. Procure por uma base que contenha vitamina E, proteína e aloe vera para hidratar e fortalecer suas unhas. Unhas saudáveis são menos propensas a quebrar, rachar ou descascar. Permita que essa camada de base seque completamente, antes de aplicar o esmalte de unhas.

O que fazer para o esmalte não descascar
Uma boa camada de base proporciona mais estabilidade ao esmalte (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Esmalte de alta qualidade

Nem todos os esmaltes são iguais, quando se trata de duração. Você pode se espantar com o preço mais alto, mas lembre que muitos produtos mais caros são de qualidade melhor. Consulte a sua manicure, sobre os produtos que ela usa e recomenda. Ao aplicar o esmalte, use diversas camadas e permita que sequem completamente entre uma e outra. Camadas mais finas duram mais do que uma mais grossa. Quando terminar, lixe suavemente sobre a ponta da unha, para evitar que fique uma borda grossa, que descascará.

O que fazer para o esmalte não descascar
Use os esmaltes de marcas nas quais você pode confiar (Pixland/Pixland/Getty Images)

Camada de cima

Aplique uma camada em cima todos os dias ou dia sim e outro não, para evitar que descasque ou que fique apagado. Uma camada a mais acrescenta força ao esmalte e mais brilho às unhas. Foque particularmente nas pontas das unhas, onde começa a descascar com mais frequência do que em outras áreas das unhas. Junto com a camada de base, usar uma camada transparente em cima também manterá as unhas feitas, sem qualquer parte descascada.

O que fazer para o esmalte não descascar
Assim como usar uma boa camada de base é essencial para as unhas não descascarem, uma camada de esmalte transparente em cima também é importante (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível