Mais
×

Como fazer um esmalte vermelho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Esmaltes são sempre utilizados em projetos de arte, para adicionar texturas sobre telas ou para proteger uma pintura de danos e degradação. Pode-se inclusive adicionar diferentes pigmentos em esmaltes acrílicos transparentes para tingir certas partes da pintura. Por exemplo, pode-se adicionar pigmento em pó vermelho ocre em esmalte claro para criar vários tons de cor translúcida. Você pode comprar um esmalte claro e o pigmento em pó em qualquer loja de materiais para fazer o seu próprio esmalte vermelho caseiro.

Instruções

Esmalte vermelho pode ser criado através da combinação de certos materiais (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Coloque um copo de esmalte acrílico claro em uma tigela.

  2. Coloque o pigmento em pó vermelho ocre na tigela com esmalte. Use uma quantidade pequena de pigmento, aproximadamente 1/4 de uma colher de chá, se quiser que o esmalte fique bastante translúcido. Adicione mais pigmento, sempre utilizando a mesma medida anterior, até atingir a opacidade desejada.

  3. Misture as duas substâncias juntas utilizando uma faca de paleta. Raspe a faca contra a lateral da tigela periodicamente para assegurar que todo o pigmento esteja sendo utilizado.

  4. Cubra a tigela com um pedaço de plástico.

  5. Prenda o plástico com um elástico. Isso prevenirá que o ar entre em contato com o esmalte antes de utilizá-lo. Cubra a tigela novamente após o uso para evitar que ele seque.

O que você precisa

  • Tigela
  • Esmalte acrílico claro ou transparente
  • Pigmento em pó vermelho ocre
  • Faca de paleta
  • Plástico
  • Elástico
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article