on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como usar uma esmerilhadeira angular em um chão de concreto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Existem muitas razões para usar uma esmerilhadeira no cimento. Por exemplo, talvez você precise colocar um dreno exposto embaixo de uma passarela de concreto ou criar um pouco de atrito em uma superfície que seja muito lisa. Pode, ainda, precisar lixar uma ponta afiada em um degrau de uma escada. Usar uma esmerilhadeira não é um processo que requer sutileza, mas é necessário prestar atenção aos detalhes, caso contrário, a ferramenta pode escorregar de sua mão e machucá-lo.

Instruções

Existem muitas razões para lixar concreto (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Pressione o pino de trava localizado na esmerilhadeira para fixar o disco no lugar. Encaixe a chave na porca de retenção e afrouxe-a. Remova a porca e o disco velho, depois instale um disco apropriado para o trabalho que você realizará. Rosqueie a porca de retenção no lugar e aperte-a com a chave. A chave já vem com a sua esmerilhadeira.

    Loading...
  2. Marque a largura da área que você deseja cortar no concreto, com um lápis de cera ou marcador. Isso o mostrará a largura do corte.

  3. Mantenha o disco da esmerilhadeira em um ângulo de 45 graus com o concreto e ligue-a. Segure-a longe de você, encoste o disco na superfície e, depois, puxe a ferramenta para você de uma forma suave, lenta e consistente. Não force a esmerilhadeira no concreto. Tenha paciência para cortá-lo. Isso diminuirá o acúmulo de calor e evitará que o concreto estrague o disco.

Loading...

Aviso

  • Sempre utilize proteção adequada nos olhos e ouvidos, em todos os momentos, ao trabalhar com uma esmerilhadeira angular.

O que você precisa

  • Disco de corte
  • Lápis de cera ou marcador
  • Proteção para os olhos
  • Proteção auricular

Referências

Loading ...
Loading ...