Que tipo de espaçamento deve ser usado em uma carta de negócios informal?

Escrito por joelle dedalus | Traduzido por marcela pache
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Que tipo de espaçamento deve ser usado em uma carta de negócios informal?
Uma comunicação profissional vai longe no mundo dos negócios (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Utilizar os padrões corretos ao escrever uma carta ainda é importante no mundo da comunicação virtual dos dias de hoje. Ao compor uma carta de negócios, mesmo que seja com propósitos informais, siga o formato correto de espaçamento de linha para deixar sua carta mais legível. A aparência é importante quando se trata de uma comunicação clara e efetiva. O guia de estilo fornecido pela Associação Americana de Psicologia (American Psychological Association) é aceito como modelar pela maior parte dos círculos acadêmicos e profissionais. Siga as orientações para espaçar corretamente suas cartas e garantir que você seja levado a sério em qualquer transação de negócios.

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O endereço do remetente e a data

Uma carta de negócios seguindo as orientações de estilo APA começa com o endereço do remetente. Se estiver escrevendo em um papel com um timbrado profissional, pode pular esse passo. Caso contrário, coloque seu endereço no cabeçalho da carta, uma linha acima da data. Não é necessário declarar seu nome até o final da carta. A data, localizada uma linha abaixo de seu endereço, deve conter o dia em que a mesma foi escrita. Escreva a data completa, incluindo o mês, o dia e o ano. Ela deve estar situada a 5,0 cm abaixo do topo da página, podendo ser localizada tanto no lado esquerdo quanto no centro.

Endereço interno e saudação

O endereço interno de uma carta de negócios é o endereço do destinatário. Ele começa a 2,5 cm abaixo da data e deve ser justificado. Este endereço inclui o nome da pessoa que receberá a carta. Não esqueça de incluir os títulos individuais, como senhorita, senhora, senhor ou doutor. Prossiga o nome com dois pontos. Enderece a carta para "A quem possa interessar" se não tiver certeza do nome do destinatário.

Corpo

O corpo de sua carta de negócios contém o conteúdo principal da comunicação. Use o espaçamento correto para deixar seu depoimento legível. Comece o corpo da carta um espaço abaixo da saudação. Ele deve ter espaçamento simples, mas inclua um espaço entre os parágrafos. O primeiro parágrafo deve incluir uma abertura amigável, declarando seu propósito de forma clara e concisa. Desenvolva sua ideia através dos parágrafos seguintes. Faça a conclusão reafirmando seu propósito e fazendo qualquer pedido que possa ter.

Encerramento

Termine a carta com um encerramento. Ele deve começar uma linha abaixo do corpo da carta e deve ser alinhado à data. Deixe quatro linhas brancas entre o encerramento e seu nome. Esse espaço permitirá que você assine seu nome. Você pode querer incluir observações. Indique a presença delas simplesmente digitando "Observações" uma linha abaixo de seu encerramento. Se outra pessoa tiver digitado a carta, as iniciais do digitador geralmente seguem a observação, mas devem ser omitidas caso você mesmo a tenha digitado.

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