Como usar um espaço pequeno para montar uma creche

Escrito por tabitha harwell | Traduzido por vitor pacheco leepkaln
Como usar um espaço pequeno para montar uma creche
Mesas pequenas para crianças são perfeitas para fazer lanches e desenhos (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Faça da sua casa uma creche, onde as crianças podem rir, aprender e brincar o dia todo. Conduzir uma creche dá trabalho e é preciso ter paciência e oferecer espaço. No entanto, contanto que você tenha paciência e ética profissional, o espaço será a menor das suas preocupações. Transforme qualquer espaço em uma creche, fazendo com que cada centímetro seja um paraíso seguro e adaptado para as crianças.

Instruções

  1. 1

    Faça um desenho simples de como será a área, utilizando lápis e papel. Lembre-se de incluir as portas, as janelas e os objetos fixos, como estantes embutidas.

  2. 2

    Determine a idade das crianças que você irá cuidar, pois idades diferentes necessitam de vários tipos de espaço. As crianças precisam de um local bem seguro para poderem brincar, especialmente as crianças inquietas e que colocam objetos na boca, de acordo com o National Network for Child Care. Por isso, uma área separada e específica para as crianças pode ajudar na hora da soneca e das brincadeiras. Dependendo da idade, elas precisarão de um espaço calmo para descansar e que seja longe da bagunça dos mais velhos que não tiram sonecas. Os bebês também necessitarão de uma área para brincar e para descansar, no entanto, esse local pode ser o mesmo, os colchonetes são dobráveis, sendo facilmente armazenados.

  3. 3

    Inclua no desenho os outros itens que você precisará para começar a creche. Esses itens podem ser: móveis de armazenamento para brinquedos, prateleiras para livros, mesas, cadeiras e cercas nas entradas para manter as crianças seguras. Se o espaço da creche for pequeno, evite incluir itens desnecessários, como vários brinquedos do mesmo tipo. Ou seja, reduza o volume dos objetos o máximo possível.

  4. 4

    Compre os itens que sejam relevantes para a idade do grupo. Os brinquedos que não forem adequados para as crianças muito pequenas ou para os mais velhos apenas ocupam espaço, pois não serão usados. Os itens de segurança também devem ser adquiridos, como proteção de tomada, cercas para a entrada e maçanetas.

  5. 5

    Mantenha toda a área limpa e sempre organizada, mantendo um aspirador de pó manual perto da área de jogos. Os brinquedos devem ser recolhidos e mantidos longe após a brincadeira.

Dicas & Advertências

  • Se abaixe e fique de joelhos pela creche para examinar o local no nível da criança. Isso ajudará a escolher onde colocará os brinquedos e a encontrar possíveis problemas de segurança.
  • Pendure imagens ou pinte o local com cores vivas para retratar um local infantil.
  • Evite disponibilizar brinquedos em excesso, fazendo uma rotação de brinquedos e armazenando-os a cada três e seis meses.

O que você precisa?

  • Lápis
  • Papel
  • Locais de armazenamento

Lista completaMinimizar