×
Loading ...

Como fazer uma espada ninja de papel

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você está pensando em vestir-se como um ninja, seja para uma festa ou apenas por diversão, precisará de uma espada ninja. Isso não significa que terá que desembolsar muito dinheiro para comprar uma espada de verdade. Você pode fazer uma usando papel. Ela não vai protegê-lo contra ninjas reais, mas é perfeita se você quiser apenas parecer um ninja de verdade. Além disso, você pode reciclá-la depois que fizer sua performance.

Instruções

Faça uma espada ninja de papel para completar sua fantasia (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Desenhe dois retângulos em sua caixa que tenham 2,5 cm de largura e 1,20 m de comprimento. Corte-os com uma faca mantendo as bordas retas. Coloque os retângulos em cima um do outro e cole-os juntos, criando uma só peça. Deixe secar por 10 minutos.

    Loading...
  2. Desenhe um retângulo em na cartolina, com 25 cm por 90 cm e corte-o. Esta será a lâmina da espada. Coloque a cartolina na sua frente com um dos lados mais longos voltado para você. Coloque o pedaço de papelão do passo 1 ao longo da borda longa da cartolina, com 30 cm de papelão sobrando em uma extremidade. Isto irá formar o "cabo" da sua espada, e a cartolina será a "lâmina".

  3. Enrole a cartolina ao redor do papelão, fazendo as bordas superior e inferior ficarem atrás do papelão. Cole as bordas juntas ao longo de toda a extensão da do papelão. Dobre a cartolina no lado voltado para você para formar uma firme e afiada "lâmina." Adicione mais fita se for necessário, para garantir que a lâmina esteja bem presa no "cabo" de papelão.

  4. Corte um quadrado de 12 x 12 cm na sua caixa. Em seguida, faça uma fenda de 1,5 x 2,5 cm no centro. Deslize este quadrado no papelão até chegar ao ponto em que a lâmina de papel começa. Esta é a guarda para sua espada.

  5. Apare a lâmina de sua espada para torná-la mais semelhante a uma espada ninja. Ela deverá ter uma ponta na extremidade e ficar mais larga à medida que se aproxima do cabo. A inclinação deve ser gradual e não se parecer com um triângulo. (Consulte a seção recursos para saber onde encontrar imagens.) Se a sua lâmina começar a soltar depois de aparada, cole-a de volta com cola escolar.

  6. Use tinta spray prateada na lâmina e na guarda e tinta preta no cabo. Durante a pintura, cubra o lado que você não estiver pintando com uma folha de plástico para que a tinta não escorra até o outro lado. Não levante o plástico até que a tinta esteja seca.

Loading...

O que você precisa

  • Caixa grande de papelão
  • Cartolina (pelo menos 1 metro de comprimento)
  • Vara
  • Lápis
  • Tesoura
  • Fita adesiva
  • Cola escolar
  • Tinta spray

Recursos

Loading ...
Loading ...