×
Loading ...

Espanador de flanela caseiro

Muitos espanadores de pó bons limpam mais fácil e mais rápido, mas são caros e podem não caber no seu orçamento. Recriar estes produtos com flanela, soft ou malha é uma forma simples de obter os resultados desejados de maneira econômica e ter um espanador exclusivo nas cores e estampas de sua escolha. Eles não estragam facilmente na máquina de lavar e secadora de roupas e são fáceis de dobrar e guardar.

Use jaquetas de soft ultrapassadas ou velhas para fazer um espanador sem gastar nada (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Trabalhando com flanela

A flanela é um tecido leve e fácil de lavar, o que torna fácil de trabalhar com ela. A maioria dos tipos de flanela não precisa fazer a bainha para evitar que esfiape e uma barra feita à mão tem o mesmo resultado de uma barra feita na máquina de costura. Vários tipos de flanela estão disponíveis, tornando mais fácil encontrar a ideal para o seu espanador.

Loading...

Os benefícos da flanela para espanar o pó

A flanela é uma boa escolha para espanar porque atrai poeira e penugens e é fácil de lavar. Um espanador desse tipo limpa com rapidez e eficiência, a manutenção é fácil e dispensa o conserto das costuras continuamente. Também é durável, não estraga na máquina de lavar, permitindo que seja lavado após cada utilização sem muito desgaste. Usar a flanela é uma forma ecologicamente correta para limpar a sua casa, já que não produz resíduos, como os espanadores que são descartáveis. Outra vantagem é que não contém substâncias químicas, que estão presentes em muitos produtos usados para tirar pó.

Instruções

Escolha a flanela e corte em quatro partes, sendo duas partes de 20 x 20 cm e duas de 10 x 15 cm. Costure o pedaço pequeno no grande alinhando a parte inferior e o centro do menor sobre o maior. Você fará isso duas vezes e terá duas peças. Coloque as duas peças uma sobre a outra, empurre as menores de forma que fiquem separadas e costure as duas peças maiores no centro. A peça final vai ficar com um bolso em cada ponta. Insira uma haste nos bolsos e corte ao redor do exterior para criar faixas de varredura que imitam os espanadores comerciais.

Dicas

Você pode encontrar o que precisa sem ter que ir em uma loja de tecidos e economizar dinheiro com espanadores caseiros procurando em seus retalhos de tecidos, pedindo aos amigos ou para alguém da família. Outra alternativa é cortar camisolas velhas ou fora de moda, casacos ou cobertores. Você pode usar duas ou mais cores de tecido quando fizer seu espanador. Os espanadores de flanela ou soft são presentes baratos para as pessoas simples e ecologicamente corretas.

Espanadores coloridos são um ótimo presente (Image Source/Photodisc/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...