Espanadores de plumas de avestruz versus de lã de carneiro

Escrito por neil greenlees | Traduzido por ede m.s.
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Espanadores de plumas de avestruz versus de lã de carneiro
Qual é o melhor para se usar: um espanador feito de plumas ou um feito de lã de carneiro? (duster image by Elena kouptsova-vasic from Fotolia.com)

A luta contra a poeira é travada diariamente nos lares em todo o mundo. Diversos instrumentos são utilizados para removê-la de pisos e outras superfícies. Os aspiradores, com seus vários anexos, são uma maneira eficiente de limpar muitas superfícies, mas com que limpar uma mesa de mogno polida ou aquelas estatuetas delicadas? Lã de carneiro e penas de avestruz são duas fibras naturais disponíveis para serem usadas como espanadores.

Outras pessoas estão lendo

O objetivo da espanação

O seu objetivo ao espanar é remover o máximo possível de poeira de sua casa, ao invés de apenas deslocá-la de uma superfície para outra. Você espera que o espanador intercepte a poeira, liberando-a somente quando for sacudida ao ar livre. Um aspirador de pó é o espanador máximo, visto que prende a poeira em um recipiente que pode ser esvaziado. Existem algumas superfícies, no entanto, que você não deseja tocar nem mesmo com o mais macio dos aspiradores. Para isso você precisa de um espanador manual eficiente.

Eficácia dos espanadores de plumas

Um espanador de plumas é uma das peças mais tradicionais de limpeza doméstica usadas nos dias de hoje. Muitas pessoas acreditam que esses instrumentos simplesmente agitam a poeira no ar. O site Ceanerregister.com diz que embora isso seja verdade para o tipo sintético barato, aqueles feitos a partir de penas de avestruz são eficazes, pois as penas contêm óleos naturais que atraem a poeira e a recolhem nos entalhes finos das penas. Então, o pó preso é removido por meio de uma agitação vigorosa do lado de fora.

Características do espanadores de lã

Espanadores de lã apresentam uma aparência muito mais atraente. O site Cleanigregister.com diz que eles são feitos de lã áspera, com ''finas fibras cravadas'', contendo lanolina natural. Essas fibras atraem e mantém a poeira até serem sacudidas ao ar livre. O site descreve os espanadores de lã de carneiro como um item ''duradouro''.

Tarefas diferentes

Cada um dos tipos de espanadores são ideais para a realização de diferentes tarefas. O site Cleaningregister diz que os espanadores de avestruz têm uma grande área de superfície e podem deslizar suavemente entre os objetos e tirar a poeira de áreas difíceis. Isso os torna ideais para limpar prateleiras usadas para exibir ornamentos delicados. Os espanadores de lã são descritos como sendo melhores em superfícies planas, sendo a melhor escolha para superfícies sem objetos e grandes de móveis.

Conclusão

Levando em consideração todos os fatos, o que parece a melhor opção é manter tanto um espanador de penas como um de lã de carneiro em seu armário de limpeza para remover poeira de diferentes áreas de sua casa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível