Mais
×

Como espantar pássaros

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pássaros são muito importantes para o ecossistema, mas podem ser um incômodo para donos de casas ou de empresas. Pode ser um processo de tentativa e erro quando se trata de espantar pássaros, embora haja bons motivos para tentar. As aves representam riscos à saúde e segurança dos seres humanos, bem como podem destruir plantações e jardins. Essas pragas podem causar muitos problemas mas existem algumas soluções.

Instruções

Alguns pássaros podem trazer riscos à saúde (pigeon bird wild bird image by Pali A from Fotolia.com)
  1. Observe os pássaros para saber qual tipo está causando problemas. Procure por fezes ou ninhos para ajudar a identificar o pássaro facilmente.

  2. Meça a área que precisa controlar ou proteger antes de comprar um repelente para aves, para ter certeza que a quantidade do produto é suficiente. Por exemplo, meça quantos metros quadrados sua horta possui antes de comprar redes.

  3. Peça ajuda aos amigos e vizinhos ou a empresários locais. Muitas vezes alguém já encontrou uma boa solução para espantar os pássaros de sua região.

  4. Pesquise em lojas de ferragens ou departamentos para encontrar o produto correto ou o dispositivo que precisa. Algumas aves exigirão mais de um método para espantá-las.

  5. Engane pombos com espinhos sobre os telhados para impedi-los de pousar e se empoleirar. Afugente corvos com repelentes sônicos e de movimento, pois esse tipo de ave já está acostumada às táticas tradicionais com espantalhos e não têm mais medo.

  6. Use redes para cobrir árvores frutíferas. Fitas reflexivas brilhantes podem ser usadas em áreas de agricultura juntamente com dispositivos que emitam sons de coiotes e raposas. Apitos e armas automáticas de ruídos também podem funcionar.

  7. Pendure um dispositivo chamado balão de "olho assustador" em uma árvore ou fio. Ele agirá como um predador e espantará a maioria das aves. Os estorninhos, entretanto, não se sentem muito intimidados e exigem mais do que um par de olhos encarando-os, já os piscos-de-peito-ruivo não se assustam com essa técnica.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article