×
Loading ...

Como usar esparadrapo como sutiã

Atualizado em 17 abril, 2017

Em uma situação de emergência, usar um esparadrapo como sutiã pode ser sua única opção. Se seu sutiã arrebentou ou simplesmente se perdeu, elabore seu próprio sutiã usando as fontes que você tem, normalmente será melhor que nada. Usar um esparadrapo como sutiã pode ser preferível do que um sutiã convencional para usar debaixo de uma fantasia de dia das bruxas ou de dança, onde as roupas cortam pode ser onde a alça do sutiã aparecerá.

Instruções

Um sutiã pode ser recriado com alguns esparadrapos bem posicionados (Bra on bed image by cvrgrl from Fotolia.com)
  1. Vista a blusa, vestido ou fantasia que exige o uso do sutiã de esparadrapo.

    Loading...
  2. Observe onde a blusa corta e quais áreas são expostas e escondidas para ajudar a determinar as melhores áreas para colocar os esparadrapos sem deixá-los à mostra.

  3. Remova a roupa e coloque seu primeiro pedaço de esparadrapo aproximadamente 6 cm abaixo do meio da sua axila. Estenda o esparadrapo por debaixo do seu seio e até o meio do peito, uniforme com a altura do ponto de partida. Corte e pressione-o na pele para aderir completamente. Essa fita fornecerá o suporte básico sub-mamário.

  4. Repita a parte da axila e sub-mamária no outro seio.

  5. Coloque outro pedaço de esparadrapo na parte exterior e central da mama e passe-o através de ambas horizontalmente até a parte exterior da mama oposta. Isso irá ajudar a criar desenvoltura e decote.

  6. Corte um pequeno pedaço de tecido, um círculo de aproximadamente 2,5 cm de diâmetro para proteger os mamilos dos seios. Escolha um tecido suave como algodão ou malha. Corte um círculo similar para o outro seio. Use duas pequenas fitas de esparadrapo para criar linhas cruzadas em cima do mamilo para manter o material no lugar. Isso ajudará a dar aos seus seios um visual arredondado embaixo da roupa.

  7. Adicione tiras de apoio se o vestido ou blusa permitir. Isso não funcionará se a blusa ou vestido for sem alça, você irá copiar as alças existentes para adicionar apoio. Por exemplo, se o vestido for frente única, adicione uma faixa de esparadrapo que fique embaixo dos seios, ao redor da parte exterior e ao redor do pescoço, em cada lado, para mais suporte.

Loading...

Dicas

  • Você sabe melhor que ninguém o que é ou não confortável. Se você sentir que precisa de mais suporte, não tenha medo de adicionar pedaços de esparadrapo onde você sentir que falta apoio ou outra camada em um pedaço existente de esparadrapo para adicionar segurança. Também, se você não precisa de muito esparadrapo para segurar seus seios, limite seu uso conforme o necessário.

O que você precisa

  • Esparadrapo à prova d'água, médico e hipoalergênico
  • Tecido
  • Tesouras

Referências

Loading ...
Loading ...