×
Loading ...

Como usar um espartilho com seios postiços

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os seios postiços são feitos para simular e acentuar os seios naturais, e são usados ​​por mulheres, travestis masculinos e transexuais para o preenchimento da roupa nas formas convencionais da mulher. A maioria dos espartilhos são feitos para simularem os seios naturais. Mas usar um desses trajes com uma prótese pode ser complicado se não for feito da maneira correta. A escolha do modelo adequado para o seu tipo de corpo é muito importante para que o espartilho vista bem e fique confortável.

Pesquise o modelo mais adequado para seu corpo antes de usá-los para evitar problemas nas costas e de postura (portrait image by Cora Reed from Fotolia.com)

Efeitos

A combinação da prótese e um espartilho cria um visual bem curvilíneo, tanto para as mulheres como homens interessados ​​em conseguir uma forma mais feminina. Mas se o espartilho apertar demais, eles podem criar uma forma estranha e nada natural. Isso pode ser um problema especialmente para mulheres que tiveram um seio retirado em uma mastectomia. Muitas delas reclamam da diferença de pressão que sua prótese e seu seio natural sofrem com o uso de um espartilho.

Loading...

Tipos

Os espartilhos mais comuns no mercado apertam a cintura, e vêm em dois estilos diferentes. Os modelos sub-busto não cobrem os seios, e são mais confortáveis ​. Você pode usá-los com seu sutiã favorito, e usar a prótese normalmente. Espartilhos sobre-busto criam um efeito levantado dos seios chamado ''push-up'', e modificam bem a aparência. Se você quiser comprar um modelo sobre-busto, deve ser encomendado e, se possível, experimente o modelo antes de efetuar a compra.

Medidas

A maioria dos espartilhos são feitos no tamanho padrão. Pessoas com medidas maiores podem ter problemas para conseguir um bom ajuste com um espartilho com fabricação em massa. Os usuários de espartilho masculino, por terem a cintura mais larga, podem achar que o espartilho não fecha apropriadamente. As mulheres com medidas maiores podem ter dificuldades com o "excesso" de volume no busto. Um espartilho feito sob medida é mais caro, mas vai vestir melhor e ser mais confortável.

Contradições

Muitas pessoas acreditam que o uso dos espartilhos é doloroso e prejudicial. Mas a curto prazo, o uso de um espartilho adequado não tem nenhum efeito duradouro, mesmo que você tenha que fazer alguns ajustes durante o seu uso. Algumas pessoas chegam a usar espartilhos para aliviar problemas nas costas, em vez de uma cinta médica. Se um espartilho estiver desconfortável, pode ser que o tamanho esteja errado para o formato do seu corpo.

Aviso

Como os espartilhos são vestimentas muito apertadas, eles devem ser escolhidos com cuidado. Se você pretende usar um espartilho por um longo período de tempo, você deve procurar por algum tipo de treinamento de cintura. Se você tem problemas musculares ou nervosos no tronco ou nos ombros, escolha um espartilho feito sob medida a partir de uma ''corsetier'' experiente no ramo. Você também deve consultar um médico se sentir algum desconforto. Um espartilho inadequado pode agravar problemas nas costas, causar irritação na pele com o uso prolongado e criar problemas de postura.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...