Espartilhos que afinam a cintura

Escrito por james phillips | Traduzido por juliana ferreira dos anjos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Espartilhos que afinam a cintura
Este espartilho tem o laço forte, que é essencial para afinar a cintura (Carlos Alvarez/Getty Images Entertainment/Getty Images)

A utilização de espartilho como uma forma de modificação do corpo começou no período Vitoriano. Ele desloca a estrutura do esqueleto, deixando a pessoa que o veste com a forma de ampulheta. O laço apertado pode ser extremamente perigoso, causar danos aos órgãos e até mesmo levar à morte. Então, seja cautelosa ao apertar o espartilho, fazendo isso gradualmente, já que esse processo pode levar anos. Seu primeiro espartilho deve ser de 10 cm a 12 cm menor do que a cintura natural e ser utilizado por algumas semanas. Uma vez confortável, use outro, que seja 10 cm menor do que a cintura e continue a prática.

Outras pessoas estão lendo

Estrutura

Você precisará de um espartilho com boa costura, para treinar sua cintura. A maioria dos espartilhos é feita de aço ou de plástico rígido, materias que auxiliam para afinar a cintura. Muitas vezes, uma peça de tecido forte é costurada internamente na horizontal, para evitar rasgos. Para afinar a cintura, o espartilho tem uma parte maior, chamada de barbatana, nos dois lados da abertura frontal, para melhor proteger o fecho. É também aconselhável usar um espartilho com uma almofada de pano sob os aros de metal, onde passa o laço, para evitar desconforto. Espartilhos possuem uma variedade imensa de estilos, sendo por "underbust" ou "overbust" e até mesmo como peça única.

Material

Espartilhos possuem uma variedade de materiais e formas, de couro e algodão a látex ou borracha. Como você sempre estará com um espartilho, então é importante escolher um material que se adapte bem ao corpo. O algodão é excelente, fácil de limpar e deixa a pele respirar bem. O couro se encaixa ao corpo e sustenta melhor do que outros materiais mais exóticos, como látex. Se a perda de peso for um objetivo, o látex estimula a transpiração. Considere utilizar um segundo espartilho, enquanto lavar o primeiro, para continuar a treinar.

Espartilhos que afinam a cintura
Espartilhos são um acessório de moda popular (Hannah Johnston/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Cuidado

O ideal é lavar o espartilho com um profissional, mas, se não for possível, lave-o à mão e em água morna, nunca em máquina. Utilize um detergente suave e depois enxágue bem com água fria. Seque-o com uma toalha e massageie-o, para absorver o excesso de água. Seque-o aberto e deixe-o deitado.

Espartilhos que afinam a cintura
Você provavelmente terá que aprender a colocar seu espartilho sem ajuda (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Dicas e avisos

Não aperte o espartilho rapidamente, pois você pode danificar a roupa ou o seu corpo. Eles precisam de um pouco tempo para se ajustar ao corpo, então não prossiga com o treinamento até que o espartilho tenha se moldado ao corpo. Espartilhos precisam ser lavados apenas ocasionalmente. Para mantê-los limpos, use uma roupa de algodão por baixo.

Se sentir tonturas, dor ou falta de ar e o espartilho estiver muito apertado, solte-o imediatamente.

Espartilhos que afinam a cintura
Espartilhos são cada vez mais populares no tapete vermelho (Dave Hogan/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível