Como fazer espartilhos: Passo a passo.

Escrito por lauren wise | Traduzido por eduardo paiva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer espartilhos: Passo a passo.
Aprenda a criar seu próprio espartilho. (The girl in a corset image by Sergii Shalimov from Fotolia.com)

Espartilhos ou corsets são uma moda criativa e sexy, mesmo que usados como lingerie ou como um traje da moda para sair a noite em sua cidade. Eles ajudam a acentuar suas melhores curvas e podem ser projetados em centenas de diferentes estilos, cores e tecidos, com vários enfeites.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Tecidos com medidas para o seu tamanho ou 1,2 por 0,6 metros.
  • Material para cordas de espartilho, pelo menos 3 metros de comprimento ( cabos de vinil, cordas de veludo ou renda)
  • Enfeites diversos, se desejar (guarnição rendada, veludo, lantejoulas ou cristais)
  • Ilhós
  • Alicate para ilhós
  • Martelo

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Decida qual tecido você utilizará para o espartilho. Os mais fáceis de trabalhar são os de algodão, veludo ou poliéster. Também compre enfeites ou tecidos adicionais para complementar o seu corset.

  2. 2

    Meça o tamanho do seu busto, por baixo do seus braços, em volta da sua caixa torácica e, então, em volta do seus quadris. Marque as medidas ao longo do comprimento do tecido, certificando-se que irá caber em seu tronco. O espartilho deve ir do topo da linha de seu busto até o topo do seus quadris. Corte o molde do espartilho de acordo com suas medidas.

  3. 3

    Costure uma borda, de 0,6 a 1,2 centímetros, ao longo de todos os quatro lados do espartilho

  4. 4

    Faça buracos ao longo das bordas traseiras para inserir os ilhós, que serão mais tarde rendilhados. Coloque o espartilho para baixo para que as duas bordas traseiras fiquem planas em sua frente. Desenhe marcas, com um marcador, ao longo da parte esquerda do espartilho. Comece no topo, desenhe a primeira marca 1,2 centímetros da borda lateral e 1,2 centímetros abaixo da borda superior. Prossiga movendo-se diretamente para baixo do primeiro buraco, fazendo outra marca a 1,2 centímetros abaixo da superior até chegar ao fim. Repita isso na parte da direita.

  5. 5

    Faça os buracos onde o espartilho será amarrado. Insira a lâmina de uma tesoura ligeiramente em cada marca para fazer o furo. Faça isso em ambas as bordas. Quando completar, cada borda terá muitos buracos igualmente espaçados uns dos outros por 1,2 centímetros.

  6. 6

    Tenha certeza que você está trabalhando em superfície resistente e plana, porque, a seguir, você precisará costurar os ilhós. Ilhós ajudam a esconder as áreas ásperas e a criar uma superfície segura, para que o tecido não rasgue ao amarrar o espartilho.

  7. 7

    Garanta que os buracos do seu espartilho são grandes o suficiente para encaixar os ilhós. Pegue o primeiro ilhó e insira a primeira parte (o lado que não possui dentes) através do orifício cortado. Certifique-se que a frente do ilhós esteja visível na parte da frente do tecido.

  8. 8

    Pegue a outra parte do ilhós (a parte pequena) e a insira sob o pedaço inserido anteriormente. Coloque o alicate de ilhós embaixo dele. Ponha o dente do ilhós menor na extremidade do primeiro ilhós que sai. Os dentes irão agarrar no tecido.

  9. 9

    Coloque a parte maior do alicate de ilhós em cima do mesmo. Use o martelo para bater no alicate cuidadosamente até que o ilhós esteja totalmente preso. Repita esse passo em todos os buracos do espartilho.

  10. 10

    Começando no topo do espartilho, insira a ponta do cordão que você escolheu para atar o espartilho dentro do primeiro buraco da esquerda. Em seguida, insira o outro lado do cordão no primeiro buraco da direita. Então, pegue o cordão que foi colocado no buraco da esquerda e traga-o para o buraco abaixo do primeiro buraco da direita e passe-o pelo suporte do primeiro buraco da esquerda. Passe o cordão colocado no primeiro furo da direita pelo segundo furo da esquerda. Repita esse processo até que todos os buracos estejam amarrados.

  11. 11

    Adicione decorações no espartilho, como laços de diferentes cores ou strass nas bordas superior e inferior, ou na própria estrutura do espartilho. Outras opções são incluir paetês, tachas de metal, tiras de couro, correntes, flores falsas, pétalas ou apliques.

  12. 12

    Experimente o espartilho para ver como fica. Deslize-o sobre a parte superior do seu corpo e peça a alguém para amarrar para você (esse é o melhor jeito para conseguir o melhor ajuste). Quando estiver com o espartilho no seu corpo, deve estar aconchegante e confortável.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível