Mais
×

O que é um espasmo urinário?

Atualizado em 18 julho, 2017

Um espasmo urinário ou da bexiga é a urgência repentina de esvaziar a bexiga. Não é a mesma sensação de precisar encontrar um banheiro, pois os espasmos ocorrem subitamente, sem nenhum aviso.

Os espasmos urinários acontecem de repente, sem aviso (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

História

A bexiga normalmente se enche de urina devagar e lentamente é sentida a necessidade de ir ao banheiro, porém os músculos de sua bexiga não irão se contrair até que você urine. Um espasmo urinário acontece quando a bexiga se contrai aleatoriamente, de acordo com o Southwestern Medical Center (Centro Médico do Sudoeste), em Dallas.

Considerações

Um espasmo da bexiga é quando ela se contrai sem um aviso, causando uma necessidade de urinar. Essa incontinência (diurese incontrolável) pode causar apenas um pequeno vazamento ou o esvaziamento da bexiga durante o espasmo.

Sintomas

Um espasmo urinário, às vezes chamado de bexiga hiperativa, pode ser algo doloroso, já que pode-se sentir uma sensação de queimação, principalmente se a causa for uma infecção do trato urinário.

Causas

Espasmos urinários podem ser o resultado de nervos danificados, de acordo com o National Kidney and Urologic Diseases Information Clearinghouse. Os músculos que controlam a bexiga podem receber o sinal para a contração no momento errado. Tais espasmos também podem ser causados por infecção e irritação devido à ingestão de certos alimentos.

Tratamento

O tratamento inclui medicamentos para fazer a bexiga relaxar, treinando-a para se esvaziar em uma rotina específica, ou exercícios para fortalecer os músculos em volta dela.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article