Mais
×

Como fazer uma espátula para retirar pneus de bicicletas de marcha

Atualizado em 28 março, 2017

Bicicletas de marcha, como a maioria das demais, têm pneus com câmaras; aqueles tubos de borracha que ficam entre o pneu e o aro das rodas. Para retirar as câmaras dos pneus é preciso utilizar uma ferramenta chamada espátula para retirar pneu. Ela pode ser de plástico ou de metal e possui uma das pontas um pouco envergada, para ser enfiada entre o pneu e o aro, para que ele possa ser retirado. Se quiser economizar um pouco, faça sua própria espátula para retirar pneu de bicicleta.

Instruções

Muitas bicicletas modernas têm alavancas de câmbio e marchas (Bicycles image by Joseph Borg from Fotolia.com)
  1. Prenda a lâmina de serra usada no torno de bancada, de modo um pedaço de 15 cm dela fique para fora da prensa do torno. Use a serra de arco para cortar a lâmina exatamente na marca dos 15 cm.

  2. Retire o pedaço de serra que sobrou do torno e coloque o outro que foi cortado no lugar, como os dentes virados para cima. Passe a lima nos dois lados desse pedaço de serra até deixá-los lisos e depois retire-o do torno.

  3. Torne a colocar o mesmo pedaço de serra no torno, mas de modo que apenas uma ponta 2,5 cm dele fique para fora da prensa. Prenda essa ponta com alicate de pressão.

  4. Depois, com o alicate, envergue a ponta da serra para baixo, fazendo um pouco de pressão sobre ela. O pedaço dobrado deve ter 1,30 cm e ser curvado.

  5. Retire a peça do torno e enrole o que seria o cabo dela com duas ou três voltas de silver tape. Assim você terá onde pegar a ferramenta.

O que você precisa

  • Torno de bancada (morsa)
  • Serra de arco
  • Lâmina de serra usada
  • Lima
  • Alicate de pressão
  • Silver tape
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article