Que espécies de aranhas são pretas e vermelhas?

Escrito por arlene mckanic | Traduzido por elisa lacerda de freitas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que espécies de aranhas são pretas e vermelhas?
Algumas tarântulas são vermelhas e pretas (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Uma observação superficial da maioria das aranhas indica que elas costumam apresentar tons de marrom, preto, cinza, bege ou cor de canela. No entanto, algumas delas divergem desse padrão geral de cores. A aranha-caranguejo e a aranha-saltadora podem apresentar cores vívidas. Além disso, existem outras famílias de aranhas em que os padrões de cores pretas e vermelhas não são incomuns.

Outras pessoas estão lendo

Viúva-negra

A viúva-negra é a aranha preta e vermelha mais conhecida e também a mais venenosa. Ela é encontrada em climas quentes ao redor do mundo, perto de habitações humanas. A fêmea tem um corpo negro e brilhante e algumas espécies norte-americanas apresentam uma marca vermelha em forma de ampulheta na parte inferior de seu abdômen. As espécies do norte do Mediterrâneo têm um abdômen preto com listras vermelhas. A viúva-negra do norte é preta com uma ampulheta vermelha partida em seu abdômen e seu habitat se estende do norte da Flórida até o sul do Canadá.

Phidippus

A Phidippus ou aranha-saltadora é comum na América do Norte e na Europa. Ela pode ser encontrada na vegetação, sob pedras e às vezes dentro das casas. Algumas pessoas cuidam delas como animais de estimação porque são animais vivazes e com um bom apetite. A espécie Phidippus johnsoni mede 3,8 cm de comprimento e tem um corpo preto e peludo com um abdômen curto, achatado e vermelho na parte superior. Ela é encontrado na região das Montanhas Rochosas. Outro tipo de aranha-saltadora, Phidippus apacheanus, também vive nesse mesmo habitat. Ela mede um centímetro e é preta e felpuda, com o tórax e o abdômen vermelhos.

Eresus

Existem cerca de 100 espécies de aranhas do gênero Eresus. Elas podem ser encontradas na Eurásia e na África, mas não nas Américas. Assemelham-se a tarântulas e vivem sob pedras, às vezes em colônias, dentro de tubos de seda que se estendem de suas teias. Alguns machos possuem cores vívidas. A Eresus niger do Norte de África tem um corpo negro e peludo, mede 1,2 cm de comprimento e suas quatro patas traseiras são listradas de preto, vermelho e branco. Seu corpo é preto e o topo de seu abdômen é vermelho, manchado com quatro pontos negros com bordas brancas.

Tarântula

A tarântula vive sozinha nas bacias desérticas, sopés de montanhas e encostas arborizadas do sudoeste da América do Norte. Ela geralmente vive em tocas ou fendas forradas com seda, com tapetes de seda na entrada. Se uma presa potencial andar sobre um desses tapetes, as vibrações são transmitidas para a aranha em sua toca. A fêmea pode viver até 30 anos em seu habitat natural, embora os machos vivam poucos anos. A tarântula pode medir até 12 cm de comprimento, com pernas que chegam a 28 cm e pesam de 28 a 85 g. Ela costuma caçar insetos, mas às vezes come sapos, rãs e ratos. Um tipo de tarântula, a aranha-golias, pode até mesmo comer aves. Outra variedade, a caranguejeira de joelho vermelho mexicana, tem um corpo negro, com pernas e tórax avermelhados. Suas pernas alcançam 12 a 15 cm de comprimento e, além disso, ela é um animal de estimação popular.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível