Mais
×

Espécies híbridas de galinhas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Galinhas híbridas são criadas a partir do cruzamento de duas ou mais raças puras galinhas. Híbridos não são "raças", pois os filhotes produzidos raramente se parecem com os pais. Muitas raças de galinhas criadas comercialmente são híbridas e os criadores muitas vezes cruzam raças puras para criar galinhas ornamentais, produzir carne e galinhas poedeiras. Muitas linhagens de galinhas híbridas são protegidas por seus produtores do mimetismo de outros criadores.

Diversas espécies híbridas de galinhas foram desenvolvidas para uso comercial (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Custo

Espécies híbridas de galinhas são muitas vezes mais barata que as raças puras, com algumas exceções, pois são mantidas em bandos maiores que as aves de raça pura. Por isso também são econômicas, pois geralmente são vacinadas jovens e bastante dóceis. Para iniciar uma criação são recomendados os híbridos, para criadores inexperientes com galinhas.

Raças puras comumente cruzadas

Na maioria dos casos, as galinhas híbridas vêm de cruzamentos entre vermelhas, Marans, carijós, Sussex ou Leghorn. Estas raças puras são muitas vezes utilizadas devido à grande disponibilidade de raças bem documentadas e taxas de produção ideais. Em alguns casos, diferentes cruzamentos das mesmas raças podem ter diferentes nomes e qualidades registrados devido à percentagem de raça pura presente no sangue do híbrido. Isto é conseguido através do novo cruzamento ou criação de um híbrido de primeira geração de uma das raças puras originais.

Linhagens híbridas

Existem centenas de variedades híbridas de galinhas. Algumas, como Black Rocks, ISA Browns, White Stars e Bovans Goldline, têm nomes registrados, enquanto outras são chamadas simplesmente pelo nome do cruzamento — como cruzamento de Indian Game e vermelhas. A maioria das linhagens híbridas foi criada para enfatizar uma qualidade em particular: a aparência, carne ou produção de ovos.

Linhagens híbridas protegidas

Algumas linhagens híbridas têm sido comercialmente protegidas e recebem nomes registrados - como as híbridas "Black Rock", que são um cruzamento entre vermelhas e carijós. Os nomes registrados são muitas vezes limitadas a linhagens específicas produzidas apenas por determinados centros de incubação.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article