on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Espécies de insetos que comem plantas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Um dos problemas mais comuns que impedem os agricultores de colherem uma boa safra são os insetos. Uma variedade deles pode infestar suas plantas favoritas e, se não forem controlados, podem causar sérios danos. Saber o que procurar é metade da batalha.

Monitore seus campos para garantir uma boa safra (NA/AbleStock.com/Getty Images)

Crioceris asparagi

Os Crioceris asparagi normalmente comem aspargos. Besouros adultos têm cerca de 6 mm, são preto-azulados e podem ter manchas avermelhadas e bege em suas costas, dependendo da espécie. Os adultos aparecem nos jardins assim que os aspargos emergem do solo. Eles comem a planta durante toda a vida, o que pode deixar o vegetal marrom ou manchado. Retirar essas criaturas manualmente de suas plantas é a maneira mais eficaz de controlá-las.

Loading...

Lepidoptera

As lepidopteras gostam de comer repolho, mas também podem optar por brócolis, couve ou couve-de-bruxelas. Esses vermes são gordos, aveludados e verdes e, eventualmente, se transformam em borboletas brancas. As lepidopteras comem seu caminho através da cabeças do repolho, o que prejudica o desenvolvimento da planta. Procure por uma presença visível de borboletas brancas, pois elas podem sinalizar o início de uma infestação. Verifique cuidadosamente as plantas e retire as larvas manualmente quando encontrá-las.

Helicoverpa zea

As Helicoverpa zea são lagartas que podem crescer mais de 38 mm de comprimento. Elas variam na cor, mas todas têm saliências ou pelos pretos duros em suas costas. As Helicoverpa zea se transformam em mariposas marrons com asas escuras posteriormente. Enquanto o milho é a fonte preferencial de alimentação, esses insetos infestam mais de 100 tipos diferentes de culturas, incluindo alfafa, ervilha, quiabo, amendoim e morangos. As lagartas causam inúmeros furos nas folhagem das culturas. Retire-as manualmente quando encontrá-las em suas plantas.

Diabrotica

As Diabroticas comem pepinos, melões e melancias. Elas são especialmente perigosas porque desenvolvem uma bactéria que faz as plantas murcharem. Embora existam várias espécies desse besouro, todas elas têm aproximadamente 6 mm de comprimento e podem ter listras ou manchas nas costas. Inseticidas ou retirá-las manualmente são as melhores maneiras de controlar essas pragas.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...