As espécies de peixes e mariscos de águas frias

Escrito por skip davis | Traduzido por cibele pissi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As espécies de peixes e mariscos de águas frias
Um peixe-dourado adulto necessita de 75 a 115 litros de água (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Peixes de água gelada vivem em águas mais frias do que peixes tropicais. A temperatura média para esses peixes é geralmente abaixo de 20 °C. Truta e salmão são exemplos de peixes de água fria na natureza. Certas espécies de moluscos também são capazes de viver em águas com temperaturas geladas. Alguns peixes de água fria e frutos do mar são pequenos o suficiente para viver em ambientes humanos controlados, tais como aquários e lagos artificiais. Os donos de aquários e lagos devem alimentar seus animais de estimação de forma adequada e fornecer-lhes um amplo espaço.

Outras pessoas estão lendo

Peixes de água fria marítimos

Aquários marinhos são para peixes que exigem um ambiente de água salgada no estado selvagem. A água salgada tem graus mais elevados de sais dissolvidos do que os encontrados em água doce. Exemplos de mares de água salgada são os oceanos, baías e estuários. As temperaturas da água para esses aquários devem estar na média de 12 °C, semelhante às águas do pacífico noroeste, Antártida e do mar do norte. A lista de peixes de água salgada para aquários marinhos inclui Lythrypnus dalli, Chelmonops truncatus, Paraplesiops bleekeri, Rhamphocottus richardsonii e peixe-cofre. Proprietários desses tipos de aquário com peixes de água salgada e frutos do mar devem comprar dois tanques, para que o peixe não cace a anêmona.

Peixes de água doce fria

Na natureza, os peixes de água doce são espécies que vivem nos rios, lagos e pântanos. Alguns peixes de água fria que vivem em aquários de água doce são peixe-serra, peixe-cobra, peixe-lua-pigmeu, barbos e rabo-de-espada. Ao comprar um tanque para um aquário de água doce, devem ser tomadas várias medidas para garantir uma vida saudável para os peixes que ali viverão. Construir um aquário e ter certeza de que ele tenha um filtro biológico eficiente leva cerca de seis a oito semanas. Além disso, os proprietários desse tipo de aquário devem manter os níveis de nitrato e de nitrato de amônia em zero.

Lagoas

Lagoas feitas pelo homem são para acomodar peixes maiores que são demasiadamente grandes para aquários. Esses pequenos espaços de água devem ter pelo menos 90 cm ou 1,20 m de profundidade, para assegurar que certas espécies possam sobreviver. As temperaturas para esses peixes devem variar de baixa a alta, acima de 15 °C. Lagoas acomodam peixes de água doce de grande porte como koi e carpa, que crescem entre 60 e 90 cm de comprimento. Outro peixe popular nessas lagoas são peixinhos-dourados, que podem atingir comprimentos de 15 cm a 30 cm. Outros peixes de água fria são carpa, peixe-gato, esturjão, tenca e Scardinius erythropthalmus.

Mariscos

Mariscos de água doce e salgada podem viver em aquários de água fria. Crustáceos em aquários marinhos são principalmente equinodermos, que são invertebrados com pele espinhosa e simetria radial -- o que significa que eles não têm metades esquerda ou direita, apenas superior e inferior. A estrela-do-mar, as anêmonas, os ouriços-do-mar e os pepinos-do-mar são equinodermos crustáceos encontrados em aquários marinhos. Alguns crustáceos, como a lagosta e algumas espécies de caranguejos e camarões, devem viver em aquários de água doce, enquanto aquários marinhos são adequados para lagostas e caranguejos. Aquários de água doce também acolhem espécies de moluscos, incluindo ostras, caracóis, mexilhões e mariscos. Comprar um aquário separado para o marisco evita que os peixes o comam.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível