Espécies de pitbull

Escrito por adelaide damoah | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Espécies de pitbull
O American Pitbull Terrier é uma de várias raças de pitbull (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Referir-se ao pitbull como uma espécie é biologicamente inadequado. O nome da espécie a qual os pitbulls e todos os cachorros pertencem é Canis lupus familiaris, que inclui todos os cães domésticos e lobos cinzentos. Existem centenas de raças de cães domésticos, e o pitbull é uma delas. Há alguns tipos de pitbull, dos quais os mais comuns são o American Pit Bull Terrier, o American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier. Existem diferenças significativas entre estas raças de pitbull, por isso é um erro agrupá-las numa só categoria. A única raça reconhecida pelo United Kennel Club é o American Pit Bull Terrier, segundo a Bulldog Information Library.

Outras pessoas estão lendo

Histórico

Historicamente falando, todas as raças bull e terrier descendem do cruzamento de diferentes tipos de terriers ingleses com buldogues. No fim do século XIX e começo do XX, imigrantes escoceses e ingleses que foram para os Estados Unidos importavam cães e os cruzavam com raças mais altas. O American Pitbull Terrier descende destes cachorros. Mais tarde, outras raças foram nomeadas em homenagem a seus lugares de origem, como o Staffordshire Bull Terrier. Nomes como Yankee Bull Terrier, American Pitbull e Yankee Terrier foram usados mais tarde. Eles foram originalmente criados para lutar, então os cães eram selecionados pela sua alta tolerância à dor, força e agilidade especificamente para este fim.

American Pitbull Terrier

O American Pitbull Terrier é conhecido por ser uma raça leal e obediente em termos de temperamento. A cabeça é proporcional ao resto do corpo e seu peso fica entre 15 e 30 kg. Há uma variação de tamanho maior nesta raça em comparação a algumas outras raças de pitbull, de acordo com o site Pitbull-info-and-training.com. O American Pitbull Terrier é geralmente exibido com orelhas cortadas, e a maior parte da sua força vem de suas patas traseiras. Sua pelagem pode ser de várias cores, incluindo branco, castanho, ruivo, preto e tigrado.

American Staffordshire Terrier

Esta raça de pitbull geralmente tem um temperamento amigável e leal. Fisicamente, o corpo desta raça é muito musculoso e é descrito pelo site Pitbull-info-and-training.com como tendo uma "constituição física quadrada". O peso varia entre 30 e 40 kg. Os pelos são curtos e grossos e podem ter diversas cores.

Staffordshire Bull Terrier

Esta raça é boa com crianças, segundo o Pitbull-info-and-training.com. Fisicamente falando, ela é conhecida por sua cabeça larga e por seus pelos curtos, grossos e lisos. As cores da pelagem desta raça variam entre castanho, branco, preto, cinza e tigrado, e eles tipicamente pesam entre 12 e 17 kg.

Temperamento do pitbull

Como os pitbulls foram originalmente criados para lutar, estes cães têm uma tendência a querer brigar com outros cachorros. Historicamente, seus treinadores eram obrigados a estar no ringue com eles durante as lutas para separá-los se ficasse violento demais, e os ferimentos eram tratados na beira do ringue. Qualquer cachorro que atacasse um cuidador humano neste momento teria sido morto instantaneamente e por isso, os cachorros com tendência à agressão a humanos nunca foram criados, de acordo com Susan Thompson, do site Pitbullsontheweb.com. Sua afabilidade em relação a humanos e aparente agressividade contra outros cães podem ser, pelo menos em parte, explicadas pelo histórico da raça. Por isso, os donos precisam ter forte liderança e devem ser adeptos a ler a linguagem corporal canina. Sobre a raça, Susan Thompson diz que "um pitbull bem criado e de temperamento adequado é o cão mais leal e carinhoso do mundo".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível