Especificações para aquários de vidro com capacidade para 450 L

Escrito por clifton watson | Traduzido por eliel soares
Especificações para aquários de vidro com capacidade para 450 L
Aquários grandes suportam muitos peixes e são objetos de decoração comuns em salas de espera (Jochen Sands/Digital Vision/Getty Images)

Admiradores de peixes precisam de um lugar para seus animais de estimação, e pessoas que amam peixes precisam de um lugar para manter muitos peixes. Um aquário de 450 L não é o maior disponível no mercado, mas oferece mais espaço para manter mais peixes do que aquários disponíveis nas lojas de animais de estimação ou nas grandes redes varejistas.

Material

O vidro para a construção de um aquário não precisa ser um material especial, contudo, pode ser usado vidro temperado ou laminado. A maioria dos aquários é feita de folhas de vidro. Alguns aquários são feitos de policarbonato, como plexiglass, mas esse material é caro, principalmente na espessura necessária para um aquário grande, e tende a sofrer arranhões com facilidade. O vidro temperado geralmente é mais resistente à folha de vidro, mas, em caso de quebra, seus estilhaços são pequenos e menos cortantes do que do vidro laminado. Este é menos resistente e oferece o mínimo de proteção contra pequenas fissuras, mas sua vantagem é que, em caso de quebra, seus estilhaços são pequenos e não tão cortantes quanto os estilhaços da folha de vidro. Aquários de vidro normalmente têm uma estrutura de plástico ou de outro material para conter a tendência natural que o vidro tem de se curvar levemente conforme o tempo passa.

Forma

Geralmente, os aquários são feitos em forma retangular, mas é possível encontrar aquários cúbicos. Os retangulares têm o comprimento maior, a profundidade e a altura são menores, normalmente de medidas similares. Isso dá ao aquário uma aparência retangular quando visto de frente, que é como são vistos normalmente. De lado, eles têm uma aparência de quadrado. Os aquários cúbicos possuem todas as faces com medidas similares e sua aparência é a mesma vista de todos os lados.

Tamanho

Um aquário de 450 L é grande. As dimensões variam e as dimensões típicas aproximadas são de 60 cm de comprimento, 30 cm de profundidade e 60 cm de altura. Aquários cúbicos, com capacidade de 450 L e os lados semelhantes, medem aproximadamente 75 cm de comprimento, 75 cm de profundidade e 75 cm de altura. Multiplicando as três dimensões do aquário você obterá o volume, que deve ser suficiente para comportar 450 L de água.

Preço

Não há um preço padrão para aquários desse tamanho, mas os custos geralmente variam de R$ 700 a R$ 1200, aproximadamente. Esse preço pode ser ainda mais alto se você pretende comprar uma estante, um filtro e outros acessórios para seu aquário. Esses aquários estão disponíveis em lojas físicas e na internet, e alguns lojistas podem fazer aquários personalizados de acordo com suas especificações.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível