Especificações de aterramento eletrostático OSHA para cabines de pintura

Escrito por daniel thompson | Traduzido por matheus castro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Especificações de aterramento eletrostático OSHA para cabines de pintura
Aterramento elétrico previne a ignição da tinta spray (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cabines de pintura usam geradores eletrostáticos de alta tensão para criar a tinta spray para produtos de revestimento. As norma 1910.107 da Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA), "Acabamentos de Spray usando materiais ou combustíveis inflamáveis" e a 1926.66 "Critérios para design e construção de cabines de spray", requerem aterramentos elétricos extensivos para partes específicas da cabine de tinta. Considerando que os materiais com aerossol usados no processo de pintura com spray são normalmente inflamáveis, essas exigências se aplicam aos componentes externos e internos da cabine e outros itens envolvidos no processo de pintura.

Outras pessoas estão lendo

Sistema de distribuição

O padrão OSHA 1926.66 (c)(9)(i) requer aterro elétrico para todas as partes da cabine de spray envolvidas na transmissão de combustíveis líquidos e sólidos gaseificados. Esse padrão requer aterramento para todos os dutos e canos de escape de metal que transportam materiais combustíveis de e para a cabine de pintura.

Equipamentos eletrostáticos

O padrão OSHA para cabines de pintura em spray requer locais permanentes projetados para fornecer suporte e isolamento adequados para eletrodos e geradores de atomização eletrostáticos. Além disso, o OSHA exige isolantes não porosos feitos de materiais não combustíveis para todo o isolamento usado no equipamento de pintura eletrostática. Equipamento que é permanentemente preso a sua base, suporte ou reciprocadores devem estar de acordo com esses requisitos. As cabines de tinta spray requerem aterramento elétrico e isolamento para fios de alta tensão que são resistentes a danos mecânicos ou químicos. O OSHA também exige um sistema automático projetado para aterrar o sistema de eletrodos da cabine de pintura, se ele estiver desenergizado.

Cerca de segurança

Os requisitos gerais para a construção de cabines de pulverização exigem barreiras físicas projetadas para separar as cabines de dispositivos pessoais e armazenamento. O OSHA também exige aterramento elétrico para as grades ou cercas que separam as cabines de pulverização do resto das instalações.

Sprays de mão

Aparelhos de sprays manuais usam um gerador eletrostático requerem alças aterradas. O OSHA especifica que o modelo da alça deve exigir que você permaneça em contato com a alça aterrada durante a operação.

Área de pulverização

O OSHA requer aterramento adequado para qualquer objeto capaz de conduzir eletricidade dentro da área de pulverização. De acordo com as normas OSHA, essas exigências incluem recipientes de tinta, tubos de limpeza ou qualquer outro objeto condutor na área de pintura. Essa norma também requer uma sinalização de aviso permanente, indicando a necessidade de aterrar os objetos na área de pulverização.

Objetos de pulverização

Objetos na área de pulverização devem ficar em contato metálico com o transportador ou outra forma de suporte aterrado. O item usado para suporte físico de objetos na área de pulverização deve ficar limpo e livre de material spray durante a pulverização.

Recipientes

Recipientes contendo líquidos inflamáveis usados durante a pintura também requerem aterramento. O padrão OSHA 1910.107 (e)(9) requer que você use recipientes elétricos aterrados ligados quando ocorrer transferência de líquidos inflamáveis entre recipientes de armazenamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível