Especificações do carburador de aeronaves Stromberg

Escrito por josh victor | Traduzido por mailson belarmino de souza
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Especificações do carburador de aeronaves Stromberg
O carburador Stromberg foi usado para aeronaves de grande porte durante a Segunda Guerra Mundial (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

O carburador de alta pressão da aeronave Stromberg foi uma parte de alta potência utilizada pelos militares dos EUA a partir da Segunda Guerra Mundial. Ele possui motores de alto desempenho e fornece uma entrega de combustível extremamente precisa, impedindo a carência de combustível durante os períodos de aceleração negativa da gravidade. O carburador Stromberg tem algumas especificações bem interessantes.

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Potência

Os carburadores de aeronaves Stromberg eram colocados em aeronaves de alta potência. Em motores de alta potência, o fluxo de ar e a injeção de combustível torna-se perigosa. Eles devem ser regulados em níveis elevados. Carburadores Stromberg apresentam a vantagem de regular o combustível de forma bastante precisa. Aeronaves que possuem 1.000 cavalos de potência precisam exatamente de 198,447 kg de combustível para produzir a energia necessária.

Guarnição

A junta no carburador Stromberg é um pouco fora do comum. Enquanto a espessura da junta de vedação determina a altura do combustível, não há nenhuma orientação disponível para a altura ou a espessura necessários para a ignição. Assim sendo, há um processo de tentativa e erro para determinar exatamente o ponto de partida e o ponto de parada na medida de combustível presente no carburador de uma aeronave específica.

Gravidade Negativa

Os carburadores Stromberg tinham outra característica interessante no sentido de que resolveram o problema da gravidade negativa. Eles poderiam continuar a injetar combustível para dentro do motor a uma velocidade constante, mesmo sob condições em que a gravidade exercia uma força em direção oposta ao avião. A solução veio através do aumento da pressão e da remoção do "float" que permitia ao combustível movimentar-se livremente.

Medição

Enquanto a maioria dos carburadores dos tempos modernos possui uma medição manual que permite manipular a injeção de combustível, o carburador Stromberg possui uma medição automática. Ele utiliza um vácuo de baixa pressão para desviar o ar através do sistema para locais de pressão mais elevada. Embora seja mais simples para o piloto, ele restringe a capacidade de regular a potência da aeronave, bem como a medição automática.

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