Especificações do Casio Protrek PRG-40

Escrito por nick davis | Traduzido por thiago andre scarani
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Especificações do Casio Protrek PRG-40
Não é preciso carregar uma bússola se estiver usando o relógio de pulso "Casio Protrek PRG-40" (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

O "Casio Protrek PRG-40" é um relógio de pulso digital que possui uma bússola em tempo real e controles de medição de altitude, pressão barométrica e temperatura. Seu público alvo é de pessoas que fazem trilhas, acampam e fazem outras atividades ao ar livre. O "Casio Protrek PRG-40", como outros relógios digitais, possui controles para ajustar a hora, a data e suas outras funções, além de uma tela LCD grande e iluminada.

Outras pessoas estão lendo

Especificações físicas

O "Casio Protrek PRG-40", que foi lançado em 2000, mede 53,8 centímetros de largura, 5,7 centímetros de altura e 17,9 centímetros de espessura. Ele possui um corpo de resina e uma pulseira com fundo de aço inox que protege seus componentes internos e sua bateria. Ele possui uma cobertura de cristal mineral sobre sua tela LCD. A moldura do relógio gira manualmente e é parte da cobertura de cristal.

Especificações da bússola

A bússola digital do relógio mede e exibe até 16 pontos direcionais para navegação, e inclui um controle de calibração bidirecional. A bússola do "Casio Protrek PRG-40" mede entre zero e 359 graus. Quando encontra um campo magnético anormal, ele avisa do erro e recalibra a bússola automaticamente assim que sair dele. A bússola também possui uma função de calibração do norte.

Medições de temperatura

O termômetro do "Casio Protrek PRG-40" exibe a temperatura em Celsius e Fahrenheit, no formato “0.1°C” ou “0.2°F.” A gama de temperaturas suportadas pelo termômetro é de -10 a 60 graus Celsius (de 14 a 140 graus Fahrenheit).

Medições barométricas

O barômetro do relógio mede a pressão atmosférica e a exibe como um gráfico na tela do relógio. Este gráfico é chamado de gráfico de tendência, e cada unidade de exibição é equivalente a 1 hectoPascal (hPa/mb) ou 0,05 polegadas de mercúrio (inHg). O relógio é capaz de medir e exibir pressões barométricas entre 260 hPa/mb a 1.100 hPa/mb ou 7,65 inHg a 32,45 inHg.

Medições altimétricas

O "Casio Protrek PRG-40" também mede a altitude de um objeto específico sobre um ponto fixo, também conhecido como medição altimétrica. A medição do relógio é feita em intervalos de 20 pés, e a faixa de medições vai de -2.300 a 32.800 pés. Ele é capaz de armazenar até 50 conjuntos de dados e cálculos, incluindo valores de altitude, mês, dia e hora da leitura. Ao chegar a uma altitude específica, ele pode emitir um alarme.

Especificações de bateria

Quatro baterias SR927W, que podem ser encontradas em lojas de eletrônicos e de computadores, megalojas de departamentos, relojoeiros e lojas de baterias online, alimentam o relógio. Elas precisam ser substituídas, aproximadamente, a cada 18 meses.

Especificações adicionais

O "Casio Protrek PRG-40" também possui cinco alarmes audíveis diferentes, programáveis através dos botões Mode (Modo) e Adjust (Ajustar). O cronômetro é programável até 1/1100 de segundo e também é ajustável através dos mesmos botões.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível