Especificações do Ford Ranger 1997

Escrito por teshia washington | Traduzido por gabriel de pace g. de oliveira
Especificações do Ford Ranger 1997
As caminhonetes Ranger da Ford saíram das linhas de montagem no início de 1983 (pickup truck image by Tonda from Fotolia.com)

A Ford apresentou o Ford Ranger ao mundo dos automóveis em 1993, de acordo com o site Ranger Station. Inicialmente, a Ford oferecia o Ranger como um semelhante ao pacote de caminhonetes fabricadas pela Mazda. A Ford produziu o Ranger como um compacto e mudou os modelos de caminhonetes Serie F para o novo nome XLS. O Ford Ranger 1997 veio nos modelos X, XLT, STX e Splash, com cabine regular ou estendida.

Motor

O acabamento básico ficou com o modelo XL, que veio equipado com motor 2.3 litros l-4 ou 3.0 litros v6. O de 2.3 possuía 112 cavalos de força, enquanto o de 3.0 v6 era ainda mais forte, oferecendo 147 cavalos. As outras classes opcionais de Ford Ranger apresentavam os mesmos motores, a Ford também ofereceu um opcional de 4.0 litros v6, que chegava aos 152 cavalos de potência.

Tamanhos e assentos

O Ford Ranger 1997 foi lançado nos dois tamanhos, cabine normal ou estendida. A cabine regular poderia comportar até 4 pessoas sentadas, já a estendida acomodava confortavelmente entre 5 e 7 passageiros.

Economia de combustível

A Ford produziu dois tipos de transmissões para o Ford Ranger 1997. Uma de rodas traseiras, que possibilitava rodar 9 km por litro de combustível, e uma de 4 rodas, diminuindo a economia da caminhonete para aproximadamente 7 km por litro.

Transmissão

Todos os Ford Ranger 1997 vieram equipados com uma transmissão manual. O modelo básico tinha transmissão de cinco velocidades. Os alternativos ofereciam também 4 ou 5 velocidades de transmissão automática, com overdrive.

Segurança

Os opcionais de segurança para todos os modelos incluíam freio antitravamento das rodas traseiras, iluminação adjacente central e airbags dianteiro para o motorista. Em todos os modelos, com exceção do básico, ainda podiam ser escolhidos opcionais como alarme e sistema de segurança.

Características interiores

Todos os modelos do Ford Ranger 1997 possuíam ar condicionado, reprodutor de fitas cassetes, espelhos para os passageiros, iluminação e relógio. O Ford Ranger básico tinha trancamento manual e estofamento interior de vinil. Os outros estilos ofereciam CD player com capacidade para 1 ou 5 CDs, direção hidráulica, controle remoto para abrir o carro e acabamento de carpete.