Lazer e cultura

Especificações da Harley Davidson Sportster XL 883 Custom

Escrito por sean russell | Traduzido por mariana de mello andré scarani
Especificações da Harley Davidson Sportster XL 883 Custom

A XL Custom 2009 estava disponível em cores como “Vivid Pearl” (perolado vivo), “Pewter Pearl” (estanho perolado) e “Flame Blue Pearl” (chama azul perolada)

harley davidson - moteur image by dead_account from Fotolia.com

Um quadro estreito, preço acessível em comparação com os outros modelos da Harley, e um projeto clássico fazem que Sportster XL 883 seja, há muito tempo, uma opção a se considerar por aqueles que se interessam pelo mercado de motocicletas médias de viagem. Segundo dados de 2010, a XL 883 Custom 2009 era o modelo mais moderno desta motocicleta. Capaz em uso urbano, e ágil em estradas cheias de curvas, a XL 883 Custom produz alto torque e potência, para condutores animados.

Outras pessoas estão lendo

História

A Harley Davidson Sportster é a motocicleta produzida continuamente há mais tempo em toda a história da ilustre marca. Em 1957, a primeira Sportster XL chegou às estradas americanas. Em 2010, a Sportster manteve-se um modelo fundamental da linha da Harley, mas ela não manteve o modelo XL 883 Custom após 2009.

Motor e transmissão

Alimentada por um motor Harley Evolution de quatro tempos, 883 cc (53,86 polegadas cúbicas) e refrigerado a ar, a XL 883 Custom 2009 produzia 7,6 kgf.m de torque a 3.500 rpm e desenvolvia velocidade máxima de cerca de 177 km/h. O motor Evolution possuía diâmetro e curso de 76,2 x 96,7 mm, e taxa de compressão de 8,9:1. Uma transmissão por correia alimentava a caixa de marchas de cinco velocidades. Os dejetos do motor saíam através de canos de escape curtos escalonados cromados com abafadores duplos, que criavam um som grave, típico das Harleys. O combustível chegava ao motor através de um sistema de injeção eletrônica de porta sequencial.

Especificações técnicas

Sem combustível, a XL 883 Custom pesa 256 kg, mas com seu tanque de 17 litros cheio, seu peso chegava a 268 kg. Seu quadro estreito mede 2,29 m de comprimento, possuía vão livre de 11,1 cm, e distância entre eixos de 1,51 m. A Harley-Davidson informava que o assento ficava a 67,3 cm do chão com um condutor de 81,6 kg sobre ela, e subia a 71,1 cm quando vazia. A capacidade máxima de óleo era de 2,6 litros. Os pneus dianteiros eram de tamanho MH90-21 na dianteira e 150/80-16 na traseira. O preço sugerido, nos Estados Unidos, era o equivalente a R$16.000 na cor preta e até R$17.288 em cores personalizadas.

Suspensão e freios

A Harley recalibrou a suspensão no modelo de 2009, usando amortecedores traseiros de perfil baixo. As melhorias nas suspensões dianteira e traseira ajudaram a criar uma condução confortável. Freios de pistão duplo paravam a roda dianteira, enquanto um único pistão freiam a roda traseira.

Estética e características

De acordo com a Harley-Davidson, a XL 883 Custom 2009 consumia 25,5 km/l na estrada e 19,1 km/l na cidade. A roda dianteira, feita de cromo e aço possuía um apelo clássico, enquanto a roda traseira, de projeto novo e mais leve, era feita de prata e de alumínio moldado em disco perfurado. Um quadro estreito, mas forte, de aço leve tubular permite que o modelo Custom seja mais ágil na estrada do que as motocicletas de estrada maiores. Outras características incluem um para-lama dianteiro de perfil baixo, assento em peça única, motor com pintura a pó, controles de pé dianteiros e guidão cromado baixo, virado para cima e para trás.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media