Especificações da Harley-Davidson V-Rod Street Rod 2006

Escrito por jerry romick Google | Traduzido por alexandre lima
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Especificações da Harley-Davidson V-Rod Street Rod 2006
A Street Rod é uma Harley diferente, que tem um motor refrigerado a líquido (police motorcycle 3 image by jbattx from Fotolia.com)

Quando a Harley-Davidson apresentou a família V-Rod em 2001 como modelo para o ano 2002, isso mostrou uma nova direção nos negócios. De acordo com a empresa, a VRSCA V-Rod foi a primeira moto Harley-Davidson a combinar injeção de combustível, comando de válvulas e refrigeração líquida. Em 2005, a companhia lançou a VRSCR Street Rod 2006. A Associação dos Motociclistas Americanos considerou a Street Rod como "uma Harley muito não-Harley".

Outras pessoas estão lendo

Motor

A V-Rod e a Street Rod têm o mesmo motor, chamado de Revolution, que foi projetado em parceria com a Porsche. O Revolution, de 1130 cc, tinha como características a refrigeração a líquido, injeção de combustível com comando duplo de válvulas (DOHC), com um cilindro V-twin disposto a 60 graus, com quatro válvulas por cilindro.

O diâmetro e o deslocamento foram de 100mm e 72mm, e a relação de compressão foi de 11.3 para 1. De acordo com a revista "Motorcycle Cruiser", a Street Rod produzia mais potência que a V-Rod não por causa de um ajuste interno do motor, mas sim pelo escapamento da V-Rod, que tinha menos restrições. A Street Rod produzia 120 cv a 8250 rpm com um torque máximo de 11 kgm a 7000 rpm.

Transmissão

A Street Rod tinha uma transmissão de cinco velocidades (uma marcha pra baixo, quatro pra cima). Um sistema de correia transferia a potência do motor para as rodas de trás. De acordo com a revista "Motorcycle Cruiser", em pista molhada, a embreagem de múltiplos discos precisava de um empurrão firme, típico das Harleys. A caixa de marchas era ainda mais suave e leve que as V-Rods, que já eram boas.

Freios e suspensão

A Harley-Davidson usou freios Brembo na Street Rod, dois discos de 300 mm com pistões de quatro pastilhas na frente e um único disco de 300 mm com pistões de quatro pastilhas na traseira. O garfo invertido de 43 mm, dois amortecedores traseiros e um suporte de ambos os lados na roda traseira formam a suspensão. O garfo e os amortecedores eram ajustáveis.

Corpo

A Street Rod foi construída sobre um chassi de aço. Os punhos eram ajustáveis e os controles dos pés eram montados no centro. O tanque foi montado embaixo do assento retrátil, o que difere a moto de todas as outras da marca. Os instrumentos no painel incluíam velocímetro, odômetro, tacômetro, dois contadores de percurso e um relógio. Havia luzes indicadoras de psica-alerta, pouco combustível, baixa pressão de óleo, temperatura do líquido refrigerador, luz alta e ponto morto.

Dimensões e cores

A Street Rod 2006 tinha um comprimento de 2,37 m e um entre-eixos de 1,69 m, que era 1,77 cm mais curto que o da V-Rod. A altura para o solo era de 17 cm e a altura do assento era de 78 cm. A Street Rod, quando vazia, tinha um peso de 280 kg, e 297 kg com todos os fluidos necessários e tanque cheio. A capacidade do tanque era de 19 litros. A Harley-Davidson ofereceu a Street Rod 2006 nas cores vivid black, black cherry pearl, rich unglo blue, yellow pearl, brandy wine sunglo e mirage orange pearl.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível