Especificações da Honda 600 VLX Shadow Deluxe MPG 2003

Escrito por james rutter | Traduzido por alexandre lima
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Especificações da Honda 600 VLX Shadow Deluxe MPG 2003
Detalhe em cromado da linha Shadow da Honda (motorcycle reflections image by Janet Wall from Fotolia.com)

A primeira moto Honda Shadow sport cruiser saiu de linha em 1983. Cinco anos depois, a Honda lançou uma Shadow na classe das 600cc e produziu a primeira "VLX Deluxe" que era a versão com o melhor acabamento da categoria em 1993. Esse acabamento adicionou um assento diferente e mais macio, além de mais detalhes cromados no motor e escapamento. A Honda VLX Shadow Deluxe 2003 continuou no mesmo estilo e tamanho de motor dos modelos dos anos anteriores.

Outras pessoas estão lendo

Economia de combustível

O website Total Motorcycle diz que a Shadow VLX Deluxe de 2003 conseguiu um consumo médio de combustível de 21.25 km por litro. A Honda equipou essas motos com um tanque em forma de queda de lágrima de 11 litros, dando à moto uma autonomia de 241 km.

Motor

Em 2003, a Honda equipou a Shadow 600 VLX com um motor quatro tempos V-twin de 583 centímetros cúbicos. Esse motor V-twin tinha dois cilindros, cada um montado transversalmente num ângulo de 52 graus, formando uma configuração em V. O diâmetro do motor foi medido em 7.5 cm e o deslocamento em 6.60 cm, dando ao motor uma relação diâmetro-deslocamento de 1.13 para 1. O V-twin na Shadow GLX vinha com um único comando de válvulas e um carburador de 34 mm. Cada cilindro recebia combustível de três válvulas, de seis no total. Um par de velas de ignição em cada cilindro produzia a faísca que inflamava a mistura combustível-ar dentro da câmara. A Shadow VLX da Honda usava ignição eletrônica e um sistema de refrigeração a água para minimizar o superaquecimento.

Transmissão

O motor da Honda transferia potência para a roda traseira através de uma corrente. A transmissão era de quatro marchas e era operada por cabo.

Potência

O motor da Shadow VLX 2003 gerava 34 cavalos de potência a 6500 rpm e 4.88 kgm de torque a 3250 r.p.m. O motor tinha três válvulas por cilindro, um carburador e chegava à taxa de compressão de 9.2 para 1. O site Moto Profi diz que essa moto podia acelerar de 0 à 100 em 9.6 segundos e tinha uma velocidade máxima de 160 km/h.

Dimensões

O banco para motorista e passageiro da Shadow VLX 2003 ficava a 65 cm do chão na sua configuração mais baixa. Os motoristas podiam ajustá-lo para uma altura maior. A moto tinha um comprimento de 2.3 m e um entre-eixos de 1.6 m. Ela tinha uma largura média de 78 cm. Quando vazia e sem óleo, a moto pesava 205 kg. A Honda equipou a roda dianteira com um pneu 100/90-19 e um disco de freio de 296 mm de diâmetro equipado com duas pinças. A roda de trás suportava um pneu 170/80-15 e um freio a tambor de 160 mm.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível