Especificações da Mikuni VM 26 SS

Escrito por john willis | Traduzido por roberto w. nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Especificações da Mikuni VM 26 SS
Mikuni VM 26 SS (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A Mikuni é uma fabricante de carburadores com sede na Califórnia, cujos produtos são especialmente populares para uso em motocicletas e para motores de pequeno porte - em especial, motores que utilizem carburadores individuais. O VM 26 SS da Mikuni faz parte da linha VM Round Slide de carburadores da Mikuni, o mais popular já feito para motocicletas monocilíndricas, particularmente para bicicletas de BMX que costumam utilizar configurações com cilindros e carburadores individuais. "SS" indica que é uma edição especial do "Conjunto Especial" do VM Roundslide.

Outras pessoas estão lendo

O Venturi

A função de um carburador é misturar combustível e ar para combustão no motor. Isto é feito por meio da introdução de um borrifo de combustível no ar que entra no motor. O ar passa por um venturi, que é um tubo largo no corpo do carburador. O regulador de pressão desloca uma corrediça que, quando fechada, impede a mistura ar/combustível de fluir pelo carburador, e quando aberta, permite que ela flua livremente pelo venturi. O diâmetro do venturi é de 26mm. São produzidos carburadores Mikuni VM SS de vários tamanhos. Os algarismos "26" no VM 26 SS indicam seu tamanho.

Conjunto Especial VM

A característica que define a série VM da Mikuni é uma corrediça arredondada. Embora as VM Round Slides venham automaticamente em muitas motocicletas, também podem ser uma modernização em termos de desempenho em motocicletas com um carburador diferente. A "SS" VM Roundslides é uma edição especial ou um "Conjunto Especial". Elas vêm com jatos especificados de fábrica e válvula aceleradora para uma aplicação específica. Carburadores VM SS, além de virem em vários tamanhos, também vêm com um parafuso sem função do lado esquerdo ou do direito. Além destes parafusos sem função opcionais na esquerda/direita e dos ajustes especificados de fábrica, o VM 26 SS é, essencialmente, igual ao modelo VM 26 Padrão.

Circuitos de Combustível e Ajustes de Ar

O VM26 SS, assim como todos os carburadores, modula o ar por meio da abertura e do fechamento da corrediça. O intervalo de rotações vai das menores rpm (sem função) às rpm mais altas, e corresponde à posição de aceleração. A aceleração fica travada em marcha lenta. Quanto mais se abre o acelerador, mais altas são as RPM. Um jato piloto e um parafuso de ar ajustável afetam a mistura ar/combustível de marcha lenta até que o acelerador chegue a cerca de 1/4 de abertura. A válvula aceleradora controla a mistura de 1/8 até 1/2 aceleração. O sistema de jato de agulha/agulha de jato controla o intervalo de rotações médias de 1/4 até 3/4 de aceleração. O jato de ar e o jato principal controlam a mistura de 3/4 até aceleração total. O ajuste final é o regulador de pressão, que abre um circuito de ar extra para ajudar a dar partida no motor quando ele está frio. O regulador de pressão afina a mistura ar/combustível.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível