Especificações do motor Detroit Diesel 8V-92

Escrito por lindsey fisher | Traduzido por marla maisonnett
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Especificações do motor Detroit Diesel 8V-92
A Detroit Diesel fez do 8V-92 um motor de confiança, incomparável com nenhum outro (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Muito utilizado em barcos, o Detroit Diesel 8V-92 é um motor grande e poderoso, que tem sido confiável há anos. Enquanto outros fabricantes fazem motores para barcos, como a Caterpillar, Volvo e Yanmar, o Detroit Diesel é único na categoria em poder, força e componentes operacionais. Com um registro de manutenção do qual outras empresas não conseguem competir, a Detroit Diesel fez do 8V-92 um motor de confiança, incomparável com nenhum outro.

Outras pessoas estão lendo

Introdução

O Detroit Diesel 8V-92 é um motor classificado para um máximo de 388 CV e 2300 RPM. O diâmetro e o curso desse motor dependem da aplicação, porém apresentam um diâmetro pequeno e um curso grande, se comparado a motores de quatro tempos, com 1,65 m de comprimento, 1,14 m de largura e 1,19 m de altura. Esse motor é um dos mais pesados, se comparado a outros de tamanho similar, pesando aproximadamente 1,465 kg. Por ele ser tão grande, raramente é usado em barcos de 9 m a 12 m. Os iates são mais populares para o uso desse motor.

Dois tempos

O 8V-92 é um motor de dois tempos. Isso significa que o motor tem uma ventoinha e quatro válvulas de escape e funciona de forma semelhante a um motor de popa. A pressão descendente dos pistões passa pelos orifícios na camisa do cilindro, fazendo com que o ar atinja os pontos de evacuação do motor. A ventoinha então força o ar para dentro das galerias. Assim, o ar pressurizado força os gases que foram queimados pelas válvulas de escape. O tempo de combustão está completo com apenas dois ciclos deste processo, recebendo então a designação de um motor de dois tempos. Esse processo é mais eficiente e proporciona um ganho de potência maior. O motor possui duas camisas de água e duas galerias de ar, que aumentam a complexidade do bloco do motor. O motor Detroit Diesel de dois tempos tem o dobro de peças internas, comparado a outros motores de barco V8. Esse motor tem mais torque em baixa velocidade, porém possui uma faixa de RPM menor, em relação aos motores de barco de aplicações semelhantes.

Peças extras

Embora o Detroit Diesel tenha o dobro das peças dos seus concorrentes, o custo de manutenção dessas peças é relativamente barato. A Detroit Diesel é a maior fabricante de motores a diesel, apresentando grandes números de produção. Isso mantém os preços baixos, assim como o fato de que as peças do Detroit Diesel são intercambiáveis. A desvantagem para tantas peças é o problema de maior desgaste. Além disso, é necessário mais manutenção, para manter esse motor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível