Especificações do motor da Harley Davidson 1450

Escrito por tracy underwood | Traduzido por wladimir d. uszacki
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Especificações do motor da Harley Davidson 1450
Os Big Twins da Harley Davidson têm aparência e som que são únicos para motocicletas (harley davidson - moteur image by dead_account from Fotolia.com)

A Harley Davidson melhora seus motores Big Twin desde que a primeira válvula lateral de 188 cm³ foi introduzida, em 1922. A série de motores Big Twin tem progredido através dos motores Knucklehead, Panhead, Shovelhead e Evolution até a série Twin Cam, produzida de 1999 a 2006. Enquanto os pilotos de Harley geralmente preferem o design das suas primeiras motos Big Twin, aceitam que cada modelo redesenhado foi uma melhora sobre os designs anteriores.

Outras pessoas estão lendo

Tamanho do motor

O Twin Cam 88 possui o diâmetro do cilindro de 9,5 cm e curso do pistão de 10,1 cm, dando um deslocamento de 224 cm³ -- ou 88,4 polegadas cúbicas. Isso é um aumento no diâmetro, mas uma redução de curso comparado ao modelo Evolution anterior de 203 cm³, com diâmetro de cilindro de 8,89 cm e curso de 10,8 cm.

Potência

O motor Harley Twin Cam 88 de 1450 cilindradas produz 80 cavalos de força, a 520 RPM, e 111.17 N/m de torque, a 3500 RPM

Mudanças no comando de válvulas desde modelos anteriores

O motor Twin Cam 88 de 1450 cilindradas tem um único cabeçote para cada cilindro. Eles são movidos por uma correia silenciosa. Isso contrasta todos os modelos de motores Harley anteriores, onde os cabeçotes ficam no cárter e moviam as válvulas com pistões. Esse design de cabeçote permite um design da câmara de combustão mais eficiente, com uma taxa de compressão de 9 para 1, aumentando a potência em 10% sobre os motores Evolution anteriores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível