Especificações para Rotorway Exec 162F

Escrito por kent tukeli | Traduzido por henrique monsanto pohl
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A Rotorway Internacional foi criada em 1961 e é a maior e mais antiga fabricante de kits de helicóptero. O Rotorway Exec 162F é um helicóptero cheio de recursos que exige muito de entusiastas que desejam construí-lo.

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Dimensões

Os helicópteros Rotorway Exec 162F são de 8,7 metros de comprimento total e 6,6 metros de comprimento do nariz à cauda. Essa aeronave tem de 2,4 metros de altura. Seu rotor principal é de 7,5 metros de diâmetro e o rotor de cauda é de 1,5 metros de diâmetro. Este modelo tem uma largura de deslizamento de 1,4 metros (a distância entre os dois pés do helicóptero). A largura da cabine é de 1,5 metros, acomodando confortavelmente os pilotos de até dois metros de altura.

Motor

O Rotorway Exec 152F utiliza um motor International Rotorway de quatro tempos, com quatro cilindros e um sistema de controle eletrônico digital totalmente automatizado. O deslocamento deste motor é de 265 centímetros cúbicos. O torque máximo é de 191 libras-pé em 3.950 rpm. A 4,250 rpm, este motor produz 150 cv e 185 libras-pé de torque. Este motor tem sistemas que usam água e óleo de refrigeração. Ele tem um peso seco de 85 kg e um tanque de combustível, que contém um máximo de 64,35 litros.

Pesos e Capacidades

A aeronave tem um peso vazio de 500 kg e um peso bruto de 750 kg. Este modelo tem um passageiro e piloto de carga com peso de 200 kg e uma carga útil de 260 kg. A cabine de pilotagem dispõe de assentos para o piloto e um passageiro adicional. Um Exec 162F tem uma velocidade normal de cruzeiro de 95 mph e velocidade do ar máxima indicada de 115 mph. O helicóptero sobe a uma velocidade de 300 metros por minuto e um teto de 10.000 pés. Com um tanque cheio de combustível, esse modelo tem um alcance de 288 km.

Características

O Rotorway Exec 162 apresenta um conjunto completo de vídeos de instrução e manuais que ajudam os proprietários com a construção e manutenção do helicóptero. O cockpit inclui cintos de segurança, para-brisas e carenagens de derrapagem. Este modelo tem controles coletivos, cíclicos e direcionais. A aeronave tem painéis de instrumentos de voo e motor com um monitor digital e um tacômetro para o rotor. O chassi possui uma fuselagem feita de cromo molibdênio 4130, com trem de pouso e um sistema de escape em aço inoxidável.

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