Especificações da Suzuki Intruder 1400

Escrito por vern hee | Traduzido por mariana de mello andré scarani
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Especificações da Suzuki Intruder 1400
A Suzuki fabricou a Intruder entre 1987 e 2004 (motorbike engine image by Fyerne from Fotolia.com)

A Suzuki Intruder 1400 é uma moto de estrada fabricada pela Suzuki, entre 1987 e 2004. De acordo com a Motorcycle Cruiser, a Suzuki provou com esse modelo que poderia fazer uma "estradeira limpa, com influências fortes das choppers". Enquanto estava em produção, seu grande motor de dois cilindros em V reinava supremo sobre sua concorrência, devido à força e ao desempenho superiores.

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O motor

O motor da Suzuki Intruder 1400 deslocava 1360 cc e era uma unidade de quatro tempos, refrigerada a ar e óleo, de dois cilindros em V, com comando simples no cabeçote. Possuía seis válvulas, diâmetro e curso de 93,9 mm x 97,7 mm e taxa de compressão de 9,3:1. Possuía partida elétrica e transmissão de cinco marchas, por eixo. Essa transmissão melhorava o consumo em quase 2 km/L, em relação ao modelo anterior, de quatro marchas, melhorando o consumo da Intruder de 18,1 km/L para 19,9 km/L. A carburação fica a cargo de um Mikuni BDS36, na frente, e um BS36, na traseira.

O chassi

O chassi possui linhas estreitas e limpas, típicas das choppers, e um pneu alto e fino na frente que, combinado com a estrutura estreita e barras do guidom para trás, criam um visual longo e magro. Ela possui molas helicoidais telescópicas dianteiras e amortecedores duplos traseiros com cinco opções de regulagem. Para frear, ela usa freios hidráulicos simples a disco, na frente e atrás, oferecendo um bom nível de controle e força de frenagem mais do que adequada. O combustível comporta 12,8 L de combustível e seu consumo é de cerca de 19,9 km/L.

Dimensões

A Intruder possui comprimento geral de 2,33 m, largura de 88 cm e altura de 1,20 m. Seu assento possui comprimento de 73 cm e seu vão livre é de apenas 15 cm. Os entre-eixos são de 1,61 m e usa um pneu 110/90-19 62H na dianteira e um 170/80-15 M/C 77H na traseira. De acordo com a Motorcycle Cruiser, ela possui problemas de conforto em viagens longas, devido à configuração do assento e ao guidom. O assento deixa o condutor alto demais, fazendo-o brigar contra o vento, e o guidom atrapalha durante as curvas. Apesar dos aspectos negativos, a força bruta da motocicleta e suas linhas suaves tendem a se sobrepor aos problemas de conforto.

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