on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Especificações do torque de bicicletas

Atualizado em 17 abril, 2017

O torque afeta bastante a velocidade rotacional de uma bicicleta. Quanto mais forte o torque, maior a aceleração. Ambos os componentes ajudam a determinar a rapidez de uma bicicleta e por quanto tempo alguém pode manter sua velocidade máxima. Existem muitos fatores que determinam o torque, como proporção das marchas, comprimento da perna e tamanho do braço da pedivela.

O torque de uma bicicleta é determinado pelo ciclista (bike image by Dubravko Grakalic from Fotolia.com)

Força e braço de alavanca

O torque é composto principalmente por uma força e um braço de alavanca, que é a distância entre linha de ação e o eixo de rotação. No caso das bicicletas, a potência humana determina a força e a velocidade das rodas. A barra que conecta o pedal à engrenagem é o braço de alavanca, e a ação do ciclista aplicando força sobre o pedal é o que produz o torque.

Loading...

Potência

O torque pode determinar a potência produzida em uma bicicleta determinando as rotações por minuto. Apesar das RPM serem o ponto em que o torque começa a diminuir, isso não significa que a potência não pode crescer novamente. Por exemplo, quando um ciclista pedala extremamente rápido em uma descida, mas sente que não consegue mais pedalar, ele atingiu o topo do seu torque mas a potência ainda aumenta.

Velocidade

Já que o torque de uma bicicleta afeta sua aceleração, ele também afeta sua velocidade. Para ser específico, quanto mais torque uma bicicleta tem, o que pode significar o máximo de potência do ciclista, mais rapidamente ela anda.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...