Especificações de torque do motor Cummins 5,9 L

Escrito por manny jeter | Traduzido por cezar rosa
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Especificações de torque do motor Cummins 5,9 L
O motor Cummins 5,9 L possuía 8 cilindros (engine image by goce risteski from Fotolia.com)

O motor Cummins de 5,9 L também é conhecido como o motor Cummins L1 de 230 cavalos de potência. Ele foi destaque no Dodge Ram entre 1998 e 2003. O motor é parte da série B de motores Cummins a diesel e com pistão industrial. Vinha disponibilizado nele cinco velocidades manuais, cinco velocidades automáticas e transmissões automáticas de quatro velocidades.

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Especificações de torque

Os parafusos que ligam o cárter de óleo ao bloco do motor tinham 15 libras-pé de torque. Os parafusos que ligam a bomba de óleo ao bloco do motor tinham 35 libras-pé ​​de torque, enquanto os que ligam a tampa da bomba de óleo na bomba de óleo possuíam 10 libras-pé ​​de torque.

Especificações de torque do bloco do motor

Os parafusos que ligam a lanterna ao bloco do motor tinham 50 libras-pé de torque e os parafusos que ligam a cabeça do cilindro ao bloco do motor tinham 70 libras-pé de torque. Os principais parafusos da tampa de ligação do virabrequim ao bloco do motor tinham 85 libras-pé de torque, enquanto os parafusos do rolamento retentor traseiro tinham 30 libras-pé de torque. Finalmente, os parafusos que ligam a bomba de água ao bloco do motor tinham 30 libras-pé de torque.

Especificações de torque da cabeça do cilindro

Os parafusos de conexão da cabeça do cilindro ao bloco do motor tinham 70 libras-pé de torque, os parafusos que ligam o coletor de escape tinham 30 libras-pé de torque, e os parafusos que ligam o coletor de admissão na cabeça do cilindro tinham 40 libras-pés de torque. Os parafusos que ligam a tampa da válvula na cabeça do cilindro tinham 3,33 libras-pé de torque e o parafuso final tinha 9 libras-pé de torque. Os parafusos que ligam o suporte do eixo na cabeça do cilindro tinham 25 libras-pé de torque.

Dimensões do motor Cummins 5,9 L

Esse tipo de motor possuía seis cilindros em linha de quatro tempos. Ele usava um sistema de válvulas no cabeçote, com um total de 24 válvulas, e tinha um sistema de injeção eletrônica de combustível. O motor utilizava óleo diesel e um sólido eixo de comando de válvulas, medindo um diâmetro/curso de cilindrada de 10,2/11,9 cm e uma taxa de compressão de 16,3 para 1. Sua aspiração era turbo e refrigerada a ar. O cárter de óleo do motor tinha uma capacidade de pouco menos de 10 litros.

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