Especificações para uma Trane XE 1000

Escrito por todd young | Traduzido por alexandre amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Especificações para uma Trane XE 1000
Uma bomba de aquecimento pode otimizar bastante a climatização do seu ambiente (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A Trane Company é uma fabricante de ar-condicionados e aquecedores. A Trane XE 1000 é uma bomba de aquecimento e foi projetada para esfriar e aquecer a sua casa. Ela desenvolveu a XE 1000 desde seu projeto, assumindo o controle do projeto e da produção, mantendo o processo dentro da empresa. A companhia afirma que as inovações da XE 1000 tornaram ela uma escolha confiável, eficiente e econômica. A XE 1000 vem carregada de fábrica para um bombeamento de até 5 metros e é capaz de suportar uma temperatura externa de até 46 ºC. Vale ressaltar que uma gama de modelos é compatível com a XE 1000. A maior diferença consiste em seu tamanho.

Outras pessoas estão lendo

Compressor

A XE 1000 usa um compressor Climatuff para energizá-la e é categorizada entre 12.000 a 42.000 BTU's de potência. O compressor é a primeira das quatro partes principais de uma bomba de aquecimento. Essas unidades trabalham usando um gás que pode ser condensado até seu estado líquido e voltar ao estado gasoso outra vez. O compressor comprime o gás nele a uma alta temperatura e pressão e, então, o move até a próxima etapa. A potência dos compressores é medida em BTU's.

Condensador

A Trane XE 1000 usa um sistema de palhetas em bobina como condensador. As palhetas ficam em cima do condensador porque elas precisam irradiar o calor do gás quente. O condensador permite que o gás esfrie e volte ao estado líquido, ainda sob alta pressão.

Evaporador

O evaporador foi desenhado para esfriar um ambiente para uma temperatura de até aproximadamente 13 ºC. Com as partes opcionais, a temperatura ambiente pode baixar para até aproximadamente -2ºC, enquanto o líquido deixa o condensador e segue através de um pequeno furo até o evaporador. Isso reduz a pressão no líquido e faz com que volte ao estado gasoso. O evaporador também possui palhetas nele e enquanto o líquido evapora, ele puxa o calor do ar. Um ventilador circula o ar ao redor do evaporador e o distribui ao longo da casa. Ele puxa o ar quente para fora, que é levado aos dutos que estão no teto do cômodo. Esse ar, então, refrigera o evaporador e é distribuído ao longo da casa. Reverta o processo de condensação e isso vai gerar calor.

Descongelador

As bobinas no condensador tendem a congelar quando a bomba de aquecimento é usada para aquecer um ambiente. A XE 1000 lida com o acúmulo de gelo usando um controlador de demanda de descongelamento. Isso permite que a bomba de aquecimento mude seu funcionamento de aquecedor de volta para ar-condicionado momentaneamente, para aquecer as bobinas e derreter o gelo. Incineradores aquecem o ar frio produzido durante o processo de descongelamento.

Revestimento

A XE 1000 é coberta por um gabinete de aço que oferece proteção ao redor da bobina. Esse gabinete é revestido com tinta, para que resista aos elementos do ambiente e previna o acúmulo de corrosão. Se você precisar alcançar a bomba de aquecimento, o gabinete possui um acesso aos principais componentes na parte lateral. A Trane também implantou um sistema de válvulas, para facilitar a manutenção.

Dimensões

Os modelos base da XE 1000 têm aproximadamente 60x50 cm de área de base, com uma altura aproximada de aproximadamente 62 cm. O maior modelo da XE 1000 mede aproximadamente 100x88 cm, com uma altura aproximada de 94 cm.

Opções

A Trane fabrica uma variedade de opções capazes de melhorar seu bombeamento de calor. Um termostato interno programável e automático pode ser adquirido para a sua XE 1000. Vários outros termostatos também são fabricados para uso interno. Para atualizar a unidade, você pode comprar várias melhorias, como kits de isolamento lineares, kits de aquecedores a manivela e um kit para inicio rápido.

Segurança

Cada produto da Trane foi testado e certificado pelos Laboratórios Underwriters. A XE 1000 também é certificada para uso no Canadá. A Trane também está de acordo com as normas da AHRI (Instituto de Ares-condicionados, Aquecedores e Refrigeração). A AHRI certifica-se de que testou o produto e que a unidade funciona como anunciado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível