Especificações da Yamaha Virago

Escrito por jillian o'keeffe Google | Traduzido por alexandre lima
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Especificações da Yamaha Virago
Todas as Viragos eram motos de passeio, com assentos baixos e estilo clássico (Jade Brookbank/Digital Vision/Getty Images)

O nome Virago foi usado pela Yamaha ao longo de décadas para o seu 15º grupo de motos. As motos de passeio vinham com diferentes tamanhos de motores com o passar dos anos, mas todos eram V-twin (dois cilindros dispostos em um ângulo entre si) e quatro tempos (os pistões precisavam de quatro tempos para completar um ciclo do motor). A versão mais recente é a Virago 250, que saiu de linha em 2007 e foi substituída pela V-Star.

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Virago com motor de 250cc

A última das Viragos, a 250, tinha um motor de 249cc (esse volume se refere ao volume dentro dos cilindros que é percorrido pelo pistão). O motor tem um diâmetro de 48 mm, um curso de 66 mm e uma taxa de compressão de 10 para 1. O diâmetro refere-se ao diâmetro do cilindro do motor e o curso é a distância total percorrida pelos pistões dentro do cilindro. A taxa de compressão é a relação entre o volume criado pelo pistão e o topo do cilindro antes e depois da compressão. O motor é refrigerado a ar e tem uma configuração com um único comando de válvulas, que controla diretamente as válvulas de admissão e escape. O sistema de combustível usa um carburador Mikuni de 26 mm. A moto tem um sistema de transmissão que usa corrente, o que significa que uma corrente é usada para transferir a potência do motor para a roda de trás. O sistema tem 5 marchas manuais.

Suspensão e freio da Virago 250

A Virago 2007 usa uma suspensão dianteira telescópica em forma de garfo com um curso (movimento vertical da suspensão para absolver impactos) de 139 mm. A suspensão traseira utiliza dois amortecedores com 99 mm de curso. Um freio a disco é usado na roda da frente e um tambor na de trás. Um freio a disco é um disco preso à roda. Quando a alavanca de freio é puxada, amortecedores empurram o disco e causam fricção, desacelerando a roda. Os freios a tambor desaceleram a moto, expandindo no interior da roda. A moto pesa 137 kg e tem uma capacidade de combustível de 9.45 L. Ela tem um comprimento de 2.18 m, 0.81 m de largura e 1.14 m de altura. O entre-eixo mede 1.49 m e está a 14 cm do solo.

Viragos mais velhas

A Virago 1100 foi feita nos anos 90 e tinha um motor de 1063cc, transmissão de 5 velocidades e pesava 221 kg. A Virago XV750 vem dos anos 80, e tinha um motor de 748cc, um eixo de transmissão e pesava 225 kg. Outras versões da Virago usavam motor de 1000cc, 535cc ou 125cc.

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