Espectativa de vida para câncer em estágio quatro

Escrito por holly huntington | Traduzido por arthur mello
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Espectativa de vida para câncer em estágio quatro
O que você pode esperar com um prognóstico de estágio 4? (doctor's stuff image by vb_photo from Fotolia.com)

Quando alguém é diagnosticado com câncer de qualquer tipo, o médico normalmente diz um número de um estágio numérico. O estágio um é o tipo de câncer menos invasivo e geralmente é considerado um estágio inicial. Portanto, o estágio quatro é exatamente o oposto, normalmente descrevendo cânceres que são muito invasivos ou avançados. Portanto, cânceres no estágio quatro são normalmente discutidos em conjunto com questões de expectativa de vida antecipada.

Outras pessoas estão lendo

Espectativa de vida do câncer de estágio quatro mais baixa por tipo

Em um estudo conduzido pelo Programa Norte-americano SEER intitulado "Sobrevivência ao Câncer entre Adultos", todos os tipos de câncer foram comparados para ver qual tinha as taxas mais baixas de expectativas de vida de 5 anos, uma vez que tenham atingido o estágio quatro. Câncer no pâncreas teve a taxa mais baixa de expectativa de vida de cinco anos, uma mera porcentagem de sobrevivência de 4,4. Logo atrás, em 7,2 por cento, estava o mesotelioma. Câncer de fígado teve a terceira mais baixa taxa de expectativa de vida (10,2 por cento), seguido por câncer de esôfago, com uma probabilidade de expectativa de vida de cinco anos de 13,8 por cento. Expectativa de vida de câncer no estágio quatro é dramaticamente baixa nesses tipos de câncer.

Espectativa de vida do câncer de estágio quatro mais alta por tipo

Câncer de testículo no estágio quatro teve a taxa mais alta de sobrevivência de cinco anos (95,5 por cento) no estudo mencionado anteriormente. Câncer de tireoide no estágio quatro, com 93,9 por cento, teve a segunda mais alta expectativa de vida, e ambos os cânceres de boca e endócrino empataram em terceiro lugar, com uma taxa de sobrevivência de 91 por cento. Felizmente para os pacientes com estes tipos de câncer, a expectativa de vida para câncer no estágio quatro é razoavelmente otimista.

Espectativa de vida do câncer de estágio quatro mais alta por raça

Brancos, com uma taxa de 95,8 por cento, tiveram a mais alta taxa de expectativa de vida de cinco anos registrada. Negros vieram em segundo, com uma taxa de sobrevivência de 94,7 por cento para cânceres de pele não-epiteliais de estágio quatro. Em terceiro lugar vieram os asiáticos, com uma taxa de sobrevivência de cinco anos de 94 por cento para câncer de tireoide no estágio quatro. Entretanto, o estudo não incluiu dados de outras raças; portanto, estas estatísticas de câncer no estágio quatro são baseadas somente nas raças representadas.

Espectativa de vida do câncer de estágio quatro mais baixo por raça

O câncer de estágio quatro com a taxa de expectativa de vida mais baixa para todas as três raças representadas no estudo do Programa Norte-americano SEER foi o câncer pancreático (com brancos em 4,4 por cento, negros em 4,4 por cento e asiáticos em 4,8 por cento).

Significância

O programa de Pesquisa, Epidemiologia e Resultados Finais (SEER) é um programa do NCI (Instituto Nacional do Câncer). Este estudo sobre taxas de sobrevivência de espectativa de vida cinco anos para câncer no estágio quatro foi produzido com dados compilados referentes a cânceres diagnosticados entre 1988 e 2001. Foi composto de adultos com 20 anos de idade ou mais (com exceção de leucemia, linfoma, e cânceres de placenta, que consistiam de indivíduos mais jovens).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível