×
Loading ...

Como fazer um espelho de plástico

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Espelhos de plástico podem ser feitos em casa em cerca de 30 minutos. Ótimos para armazenar na bolsa, bolsa de ginástica ou armário, espelhos de plástico flexíveis são inquebráveis ​​e seguros de usar em qualquer ocasião. Crianças e adolescentes podem usar espelhos de plástico, sem medo de se machucarem, e, se o espelho for perdido, não é um produto caro para ser substituído. Personalize seus espelhos de plástico com fitas coloridas e outros adereços. Com habilidades moderadas e uma máquina de costura, pode-se costurar um espelho de plástico que vai resistir ao desgaste melhor do que um espelho de vidro tradicional.

Instruções

É possível costurar um espelho de plástico com a utilização de folhas de plástico refletoras (machine à coudre image by ataly from Fotolia.com)
  1. Use uma régua para medir dois quadrados de 10 x 10 cm na folha refletora de plástico. Elas são flexíveis e fáceis de cortar.

    Loading...
  2. Corte os quadrados. Use a tesoura para cortar e arredondar os cantos. Se não conseguir deixar uniformemente arredondados os cantos, use uma tampa do frasco e corte ao redor.

  3. Coloque a agulha (110/18) para a costura de couro ou outro material grosso na máquina de costura de acordo com as instruções do manual da máquina. Use-a normalmente.

    Use uma agulha de máquina de costura para prender materiais mais grossos (box for needle image by Aleksandr Ugorenkov from Fotolia.com)
  4. Insira uma borda do espelho quadrado de plástico na dobra da fita. Como esse tipo de fita já foi dobrado, não há bordas de tecido que exigem bainha.

  5. Use um ponto em zigue-zague na máquina de costura para prender a fita dupla nas bordas do espelho plástico. Gire o seu espelho, continuando a inserir a extremidade na fita de viés para costurar, até que você tenha atingido o seu ponto de costura de origem. Corte o fio.

    Use um ponto em zigue-zague para costurar a fita dupla nas bordas do espelho (zig zag image by Magalice from Fotolia.com)
Loading...

Dicas

  • Compre folhas de plástico refletor em lojas de artesanato, papelarias e com varejistas online. Elas estão disponíveis em vários tamanhos e podem ser simples ou dupla face. Usando dupla face, seu espelho de plástico pode ser utilizado a partir de qualquer lado. Anexar manchas de velcro autoadesivo na parte de trás do espelho de plástico e para o interior da sua bolsa, bolsa de ginástica ou saco de fraldas podem ajudar a encontrar o seu espelho rapidamente sempre que você precisar. Espelhos de plástico também podem ser ligados à parte interior das portas de armários ou em qualquer outro lugar em que um espelho é necessário, mas as possibilidades de que ele quebre são grandes. Mantenha um espelho de plástico no porta-luvas do seu carro para um rápido retoque na maquiagem.

O que você precisa

  • Folha refletora de plástico dupla face, tamanho padrão
  • Tesoura
  • Régua
  • Fita de tecido dupla
  • Máquina de costura
  • Agulha de máquina de costura 110/18 para couro e materiais que não sejam tecidos
  • Linha de cor correspondente à da fita de tecido
  • Tampa de pote (opcional)

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...