Casa

Quanto tempo você deve esperar antes de andar em um piso de garagem recentemente cimentado?

Escrito por billy mccarley | Traduzido por ewerton lima

Pisos de garagem recentemente cimentados são atraentes e convidativos. A bela cor cinza reluz de forma brilhante quando ela é recém colocada; entretanto, a principal causa para danos em um piso de cimento novo é o uso do mesmo antes do tempo certo. Se você tem um piso novo de garagem, resista à vontade de andar, passear ou dirigir na superfície até que esteja curada.

Outras pessoas estão lendo

O clima importa

O tempo de secagem para um piso de garagem recém cimentado depende de várias variáveis, como exposição, clima e misturas. Pelo fato de pisos de garagem serem cobertos por um telhado, eles vão demorar mais a curar e secar, antes que você possa andar neles. Outro fator a ser considerado é o clima. Se a temperatura do lado de fora estiver muito baixa, o concreto secará mais lentamente. Da mesma maneira, a umidade alta irá retardar o tempo de secagem de um piso recém cimentado.

Na mistura

Quando o concreto tiver excesso de água em sua mistura, o tempo de secagem irá praticamente dobrar. O conteúdo do concreto irá também determinar esse tempo. Por exemplo, se o seu concreto tiver sido mexido com cálcio extra na planta do concreto, é esperado que o tempo de secagem seja algumas horas mais curto.

Leva tempo

Sob as piores condições -- umidade, baixas temperaturas, cobertura, excesso de água -- você pode esperar que o seu piso seque entre 48 a 72 horas; entretanto, em condições normais, o seu piso irá secar em 24 a 48 horas. Quando o cimento estiver completamente seco, você pode andar sobre o piso com passadas leves, mas deixe um tempo extra de 48 horas para a secagem sob condições normais antes de permitir tráfego pesado no piso.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media