Saúde

O que esperar em um exame ginecológico

Escrito por pamela gardapee | Traduzido por josciel sousa
O que esperar em um exame ginecológico

O exame pélvico é invasivo, porém examina sua cérvix e vulva

Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images

Toda menina e mulher precisa fazer em exame ginecológico. A primeira visita é usualmente após o começo da primeira menstruação ou da primeira relação sexual. Você deve saber o que esperar em um exame ginecológico para que se sinta um pouco mais tranquila.

Outras pessoas estão lendo

Perguntas pessoais

Independente de ser o seu primeiro exame ou uma visita de retorno, o médico irá falar com você e responder todas as perguntas que você possa ter sobre seu corpo ou sobre contracepção. O médico tentará fazer você se sentir confortável o máximo possível antes do exame físico.

Exames de rotina

A enfermeira irá verificar sua pressão arterial, peso e altura. Quaisquer alterações no peso ou na pressão arterial serão abordadas com o médico.

Exame de mama

O exame de mama é feito em toda consulta. Se o médico sentir um caroço ou algo que não parece normal, ele pode encaminhar você para uma mamografia para ver se existe algo para se preocupar.

Exame pélvico

O exame pélvico é invasivo e requer que o médico verifique sua cérvix e vulva para garantir que tudo está saudável. Um espéculo é inserido na vagina para verificar a cérvix.

Exame de Papanicolau

Após você ter sua primeira experiência sexual, precisará passar por um teste de Papanicolau. O médico passa um swab na cérvix para ser examinado em um microscópio para procurar por quaisquer anormalidades.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media