Como espionar um computador remotamente pela internet

Escrito por margaret worthington | Traduzido por joan diaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Programas espiões remotos se tornou uma tarefa comum em ambientes de trabalho e em casa, já que mais e mais pessoas querem saber o que sua família ou outras pessoas estão fazendo em seus computadores. As legalidades de usar programas de espionagem diferem em cada país, e você deve ler cuidadosamente as leis de seu país antes de instalar um programa de espionagem em um computador utilizado por outras pessoas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Baixe um programa VNC (sigla para Virtual Network Computing) no computador que você deseja monitorar, assim que você se assegurar de que tem permissão legal de fazer isso. Este é o programa a ser utilizado no monitoramento do computador.

  2. 2

    Instale e configure o servidor do VNC para transmitir imagens de tela, coloque em forward as portas apropriadas através de quaisquer firewalls ou roteadores e coloque um nome de usuário e senha para acesso. Estas opções podem ser escolhidas usando as diretrizes na tela de configurações do programa VNC.

  3. 3

    Entre na sua conta da DynDNS.org e coloque um servidor virtual com o endereço IP do computador que você deseja espionar, seguindo as recomendações do DynDNS.org. Para achar o endereço IP do servidor, acesse www.whatismyip.com nesse computador e coloque no DynDNS.org o endereço de IP que aparecer.

  4. 4

    Instale e configure o cliente VNC em seu computador seguindo as instruções do instalador. Deixe todas as opções como padrão ao fazer a instalação, mas quando pedirem o endereço IP do servidor, use a url do host virtual do DynDNS.org que você configurou.

  5. 5

    Inicie o programa VNC em seu computador e escolha a opção "conectar" para formar uma conexão com o servidor (isto é, o computador que você quer espiar). Pedirão para que você insira seu nome de usuário e senha para poder se conectar, que são os mesmos que você definiu ao configurar o programa VNC no computador servidor.

Dicas & Advertências

  • Software VNC pode ser obtido de graça ou comprado. Software VNC grátis pode ser baixado nos sites www.realvnc.com e www.uvnc.com, e podem ser configurados com uma variedade de opções de customização para o que você precisa monitorar. Ao se cadastrar no DynDNS.org, escolha uma URL que você vá se lembrar, pois você vai usá-la várias vezes quando se conectar ao servidor através do programa VNC. Seu URL deve ser algo como "espionarpc.dyndns.com". Quando for configurar o software do cliente VNC, leve em consideração a conexão de internet que ambos os computadores estão usando, e ajuste a resolução de tela e configurações de exibição adequadamente. Se achar que a exibição e os controles estão respondendo lentamente, sua conexão pode estar lenta demais para manter a resolução que você escolheu.
  • Antes de baixar ou instalar qualquer software no computador de outra pessoa, assegure-se de que você tenha autorização legal para tanto. Se não tiver, você pode passar por problemas sérios, como multas caras ou até um tempo na cadeia em razão das novas leis que protegem a privacidade e os direitos pessoais dos usuários da internet. Em geral, você tem o direito de instalar software em qualquer computador que você queira, mas você deve conferir as leis a respeito disto em seu país antes de espionar o computador de outra pessoa.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível